Televisão

Séries de vampiro retornam hoje com novas temporadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roteiros com vampiros são, quase sempre, uma receita de sucesso em filmes e séries. E, diante da boa aceitação das últimas quatro temporadas de "The Vampire Diaries", tem início nesta segunda (17), no Brasil, a quinta temporada da série, seguida da estreia de "The Originals".

Em seu lançamento nos EUA, a spin-off (série derivada) de "The Vampire Diaries", que tem como mote "relações misteriosas que remetem à origem dos vampiros", teve 2,2 milhões de espectadores. Na trama, o "híbrido" de vampiro e lobisomem Klaus (Joseph Morgan) —personagem já conhecido pelos fãs da outra série—, deixa Mystic Falls, onde a ação é ambientada, para retornar ao lugar que um dia comandou.

Para o ator Charles Michael Davis, que vive o vampiro Marcel em "The Originals", a história vista em "The Vampire" "realmente se desenvolve", amadurece na nova série.

Crédito: Divulgação Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, em 'Vampire Diaries
Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, em 'Vampire Diaries'

Na quinta temporada de "The Vampire Diaries", por sua vez, o conflito gira em torno da adaptação às mudanças das personagens interpretadas por Nina Dobrev: a protagonista Elena, que agora é uma vampira, e Katherine, que deixa de ser.

"Nesta temporada, eu adorei filmar a Katherine, que fica patética e desesperada nessa nova situação. Por quatro temporadas, ela sempre foi a poderosa, e agora ela é uma humana, que pega uma gripe e fica enlouquecida", disse Dobrev a jornalistas em Nova York.

Os dois atores acreditam que a fórmula de vampiros ainda "cola" porque o tipo de personagem é, em si, muito sedutor.

"Pesa o fato de eles serem tão poderosos, e, quando adolescente, você quer ter esse poder e essa habilidade. Além disso, há algo de sexy em ser imortal, de não ter que se preocupar com coisas normais, como pagar impostos", afirma Davis.

Dobrev disse que a primeira vez que se viu envolvida com uma história de vampiros foi quando, ainda criança, viu a atuação de Kirsten Dunst, então com 12 anos, em "Entrevista com o Vampiro".

"Me lembro da Kirsten como uma criança vampira, e eu queria ser como ela, porque ela era tão 'cool'. E também tinha toda uma sensualidade envolvida, com o Brad Pitt, o Tom Cruise. Era sexy ser vampiro", disse a atriz.

Apesar do fascínio pelo mundo dos imortais, ela confessa ter verdadeiro pavor com sangue.

"Eu odeio sangue. E tenho que lidar com isso todo dia. Se eu cortar o meu dedo, eu enlouqueço", admite.

As duas séries serão exibidas todas as segundas, pela MTV, às 21h (The Vampire Diaries) e às 21h45 (The Originals).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias