Televisão

Para simular porres em novela, ator de 'Em Família' bebe suco de uva e chá mate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Afastado da Globo havia quatro anos, período durante o qual atuou no cinema, Thiago Mendonça, 34, retornou em destaque para a emissora.

No ar na novela "Em Família", ele interpreta o médico Felipe —irmão da protagonista, Helena (Júlia Lemmertz), e de Clara (Giovanna Antonelli)—, que sofre o drama do alcoolismo, vício que o acompanha desde a juventude.

Leia todas as notícias sobre "Em Família"

"Ele era aquela criança que bebia o restinho do copo de bebida. Aí chegou aos trinta e tantos anos e já está crônico, trazendo problemas para a vida pessoal. Os relacionamentos dele são todos errados. Para a irmã, ele é só decepção. Talvez Felipe fique feliz quando está embriagado, mas o preço é muito alto", diz o ator ao "F5".

Segundo Mendonça, eventos traumáticos da família do personagem, como a quase morte por afogamento de Helena (Julia Dalavia, na primeira fase) e a morte do pai, Ramiro (Oscar Magrini), e o fato de os pais priorizarem a primogênita Helena contribuíram para que ele crescesse se sentindo negligenciado.


"São tantos eventos na vida dessa família que ocorrem por causa de Helena que os outros dois filhos acabam ficando meio de escanteio. Deve ter faltado algum afeto nessa criação, porque era todo afeto do mundo na criação da primeira irmã. Ele tentou fazer as coisas certinhas para agradar a mãe, como ter escolhido a medicina. Toda mãe quer ter um filho médico."

O ator revelou uma curiosidade sobre o conteúdo dos copos entornados por seu personagem.

Como é proibido o consumo de álcool nas gravações, bebidas não alcoólicas são usadas para dar a impressão de que Felipe está consumindo vinho ou uísque.

"É até bom, porque tem cena que a gente repete sete, oito vezes. Imagina se eu tô bebendo de verdade? Na décima repetição, eu já estaria realmente embriagado. Mas depende muito da bebida que ele está consumindo. Se for um vinho, substitui por suco de uva. Se for uísque ou conhaque é chá mate", afirma.

Para dar mais veracidade às cenas, ele borrifa em seu corpo um pouco de bebida alcoólica antes de gravar.

"O olfato é um estímulo muito grande, então o cheiro de álcool me causa uma sensação muito peculiar, que eu bebendo um mate eu não tenho. O amargo da boca não é o mesmo", explica Thiago Mendonça.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias