Televisão

Para atriz, vilã Shirley de 'Em Família' é vítima dentro de casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na novela "Em Família" (Globo), Shirley (Alice Wegmann) nutre uma inveja patológica por Helena (Bruna Marquezine).

Ainda na infância, a vilãzinha chegou a deixar a protagonista, vivida por Julia Dalavia, na primeira fase, se afogar só para se ver livre da rival.

Leia todas as notícias sobre "Em Família"

Na juventude, as duas ainda vão brigar muito por Laerte (Guilherme Leicam), primo e namorado de Helena.

Apesar das atitudes da sua personagem, a atriz Alice Wegmann defende Shirley como vítima de uma família disfuncional.

"Ela provoca muito a Helena por causa do Laerte, que é o amor da vida dela e ela faz de tudo para conquistar esse gato. Dentro de casa ela é uma vítima, por que o pai é alcoólatra e a mãe e a avó são duas interesseiras, eles têm uma relação um pouco conturbada. A Shirley cria um personagem fora de casa, tem uns amigos puxa-sacos que andam com ela por causa do dinheiro da família", diz a atriz, em entrevista ao "F5".


Aos 18 anos, a intérprete afirma nunca ter tido uma amiga invejosa como Shirley na vida real.

"Graças a Deus nunca tive, também nunca vi um caso parecido. Acho que por isso foi mais difícil, porque você não sabe como lidar com uma pessoa dessas. Você não sabe que tipo de maldades ela é capaz de fazer."

VILÃ QUASE FOI RUIVA

Durante as gravações de "Em Família", Alice teve a chance de reencontrar amigos com os quais contracenou em "Malhação", como Guilherme Leicam e Guilherme Prates.

"As cenas são muito diferentes das que a gente fazia em 'Malhação'. O público é muito mais abrangente agora, não é mais só ídolo teen, outras pessoas vão começar a ver a gente com outros olhos, ver como nós avançamos. As cenas são mais adultas e a gente teve que aprender a lidar com isso", afirma a atriz.

Ela conta ainda ter formado uma nova amizade com Vivianne Pasmanter, que interpretará Shirley na terceira fase da trama de Manoel Carlos.

"Eu e Vivi nos demos muito bem logo de cara, a gente confiou muito uma na outra. Ela me indicou alguns filmes para ver, e a gente trocava uma ideia sobre o que seria essa Shirley. Lemos o texto juntas, consegui ouvir um pouco do que ela achava que seria a Shirley. A primeira vez que a gente viu uma foto nossa juntas, nos achamos muito parecidas, como mãe e filha."

Segundo Alice Wegmann, Viviane Pasmanter ficou em dúvida entre pintar ou não o cabelo de ruivo para o papel.

"Ela tava na dúvida no início se fazia ruiva ou fazia loira, mas deixaram meu cabelo do jeito como está, sem pintar, e a Viviane continuou loiríssima, linda, maravilhosa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias