Televisão

Série "Boardwalk Empire" acabará após quinta temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Boardwalk Empire: O Império do Contrabando", uma das principais séries do canal HBO, terá seu fim após a quinta temporada, anunciaram nesta quinta-feira (9) seus responsáveis em uma entrevista para a imprensa.

A decisão foi divulgada em Pasadena, cidade da Califórnia, durante a reunião da Associação de Críticos de Televisão, na qual também foi informado que a quinta e última temporada estreará no segundo semestre de 2014.

Crédito: Divulgação
Cena da terceira temporada do seriado 'Boardwalk Empire', da HBO

A última temporada foi gravada após extensas negociações com os diretores da HBO, segundo o criador Terry Winter. "Decidimos pôr um ponto final à série após um grande percurso e pretendemos realizar um encerramento excitante e com garra", afirmou.

Winter é responsável pelo roteiro do novo filme de Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street".

Entre polêmicas, Martin Scorsese é um dos indicados ao prêmio do sindicato dos diretores
'12 Years a Slave' e 'Breaking Bad' lideram corrida ao prêmio do sindicato de atores

"Boardwalk Empire" reúne gângsteres, contrabandistas e políticos corruptos em uma ficção ambientada na década de 1920, quando imperava a Lei Seca nos EUA.

Steve Buscemi dá vida ao protagonista, Enoch "Nucky" Thompson, tesoureiro de Atlantic City, que combina sua faceta de político com a direção dos negócios mais obscuros do tráfico de álcool, tudo isso em meio a festas privadas ao ritmo do Charleston.

A série é vencedora de 17 prêmios Emmy, além de levar o Globo de Ouro por melhor série dramática em 2011, mesmo ano em que Buscemi levou o prêmio de melhor ator.

Em 2012, o ator também foi premiado pelo Sindicato dos Atores dos EUA (SAG). Este ano, a série concorre em três categorias da premiação que acontece no dia 18 de janeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias