Televisão

'Está na hora de dar um tempo', diz Datena sobre o 'Brasil Urgente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta segunda-feira (9), a Band reuniu a imprensa para apresentar a segunda temporada do "Quem Fica em Pé?", mas o apresentador José Luiz Datena, 56, passou boa parte do tempo falando de seu outro programa, o "Brasil Urgente".

Segundo ele, o motivo de ainda estar à frente do programa policial é exclusivamente porque não quer romper o contrato que tem com a emissora.

"Ainda tem público para esse tipo de programa, mas eu não estou mais no barato de fazer", admitiu.

"Está na hora de dar um tempo", afirmou. "Eu não me sinto mais com preparo mental para fazer, continuo porque tenho que cumprir o contrato e não tenho mais grana."

Datena afirma que ficou "liso" depois de ter rompido contrato com a Record, onde permaneceu alguns meses. Ele foi obrigado a pagar uma indenização milionária.

"O que eu tinha que fazer na TV em termos jornalísticos, já fiz", avaliou. "No jornalismo, já completei meu ciclo."

"Pelo tempo de serviço, eu poderia estar em outros projetos", disse. "As pessoas têm um prazo de validade nesse negócio."

"É um estresse de cobertura de guerra", garantiu. "O crime organizado está muito organizado. Se o cara aperta um botão de dentro da cadeia ele te apaga. É claro que tenho medo."


Além do game show, cuja segunda temporada estreia no domingo (15), ele diz que gostaria de ter um talk show. Outra possibilidade que ele vislumbra seria continuar com um programa jornalístico, mas com um tom mais leve.

"Esse tipo de programa [policial] muda ou acaba", afirmou. "O que cabe hoje é uma coisa mais bem humorada."

Ele elogiou os concorrentes Ratinho (SBT) e Marcelo Rezende (Record), que teriam conseguido imprimir uma pegada mais engraçada a seus programas.

Sobre a estreia aos domingos, ele garantiu que foi uma opção da emissora e não dele.

"Entre jogar contra o Nadal e contra o número 160 do mundo, claro que prefiro a segunda opção", comparou. "Não vou entrar derrotado, mas é um horário muito difícil. Eu preferia um dia de semana."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias