Televisão

Faltava estrutura para cozinhar na Record, diz Ana Maria Braga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das marcas registradas de Ana Maria Braga é o "hummm" que serve de selo de aprovação para as receitas apresentadas no "Mais Você" (Globo).

O gesto, que também ficou conhecido como "chamar os cachorros", serve para elogiar os pratos do programa. Mas será que todos as receitas preparadas no matinal são dignas do elogio?

Em entrevista realizada nesta segunda (12), no Rio, logo após a apresentação dos novos participantes do quadro "Super Chef", a apresentadora explicou como funciona sua cozinha na Globo.

Os atores Nando Cunha, Monique Alfradique, Sidney Sampaio, Kayky Brito, Christine Fernandes e Anderson Muller e a ex-jogadora de volêi Virna são os convidados da competição.

"A gente tem uma responsabilidade grande. Com o salário mínimo que a gente tem hoje no Brasil, não dá pra jogar fora R$ 20 comprando ingredientes e a receita sair uma porcaria", explicou a apresentadora.

"A minha sorte aqui é que tenho dez pessoas na minha cozinha experimental que testam as receitas antes de elas irem ao ar. Eu faço degustação duas vezes por semana. Não faço receita com caviar e uso pouco camarão e bacalhau", disse Ana Maria.

Mas nem sempre a apresentadora pode contar com essa estrutura de apoio. Ela lembrou que, na década de 1990, quando apresentava o "Note e Anote" (Record), nem todas as receitas saiam como desejadas.

"Na Record isso até acontecia por que eu não tinha a estrutura que a gente montou aqui [na Globo]. Lá eu fazia quatro pratos por dia, eu fazia um e os convidados, o resto. Não tinha uma cozinha experimental. Tinha coisa que não ficava na textura pretendida e eu não chamava os cachorros. Essa era a brincadeira, se não ficasse bom eu não chamava."

Atualmente, ela testa, em média, trinta pratos por semana, dos quais oito são aprovados para o "Mais Você".


SEM CELULITE

Apesar de sempre degustar as delícias feitas em seu programa, Ana Maria controla a alimentação para se manter no atual manequim 34, tendo a genética como sua aliada.

"Ontem comi dois pratos de barreado. Só vim comer hoje aqui. É como se nosso corpo fosse uma despensa. Se encher demais e não gastar, não dá. Com a gordura é a mesma coisa", declarou.

"Não gosto de chocolate e de refrigerante, o que já ajuda. Também não tenho estrias, que é uma coisa genética, nem aquelas bolinhas. Como é que elas chamam? Celulite!", disse a apresentadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias