Televisão

Amora é contraditória e muitas vezes soa incoerente, diz Sophie Charlotte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Sangue Bom" (Globo), o guarda-roupa da "it girl" Amora (Sophie Charlotte) faz sucesso dentro e fora da telinha.

Mas, se o figurino da mocinha da trama das sete de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari está agradando às telespectadoras, o mesmo não pode ser dito da personagem.

Filipinho vai ter relacionamento com outro homem em "Sangue Bom"
Quatro dos seis números de "Lost" saem na loteria da Flórida
Advogado de Pippa Middleton afirma que foto dos pés do bebê real é falsa, diz site

Recentemente, uma pesquisa encomendada pela própria emissora teria apontado que a filha adotiva de Bárbara Ellen (Giulia Gam) sofre rejeição do público.

A futilidade de Amora, que coleciona sapatos de grife e manipula a mídia com frieza, e a ambiguidade de suas atitudes na disputa pelo coração do florista Bento (Marco Pigossi) seriam os principais motivos.

A arrogância da personagem também estaria incomodando a audiência que quer, mas não consegue torcer por ela, dando preferência a Malu (Fernanda Vasconcellos) e a Giane (Isabelle Drummond) na complicada ciranda amorosa de "Sangue Bom".

Sophie Charlotte, 24, no entanto, diz não sentir rejeição à sua personagem por parte do público.

"Não recebo esse resultado, mas para mim é privilégio levantar a questão. Essa ambiguidade da Amora já era prevista e estou conduzindo a personagem para que essa característica fique explicita", afirma a atriz ao "F5".


"O que acontece, na minha opinião, é que acaba sendo difícil para o telespectador se identificar com as dualidades comportamentais da Amora. Uma hora ela parece agir corretamente e no momento seguinte é capaz de despertar raiva em qualquer um. É uma personagem incrível."

Sophie conta que costuma receber um feedback positivo de sua personagem nas ruas. Para ela, o contraste entre o passado difícil da protagonista e a atual vida de privilégios é a chave para entendê-la.

"Ela é uma personagem rica, com muitas nuances. Amora é uma 'it girl' famosa, mas tem todo um passado conturbado que também contribuiu para formar seu verdadeiro ser. Como acontece na vida, ela é contraditória e muitas vezes até soa incoerente. E isso a torna ainda mais interessante", diz.

Questionada sobre a possibilidade de passar por um processo de redenção na novela, Sophie afirma que a condução dos personagens depende dos autores.

Segundo ela, a "it girl" vai continuar lutando por seus objetivos, como reconquistar Bento.

"A Amora é uma personagem complexa, e é justamente esta a riqueza da personagem. É muito interessante entender a fragilidade que existe por trás da personagem. Surpreendo-me com suas atitudes e acho que ainda teremos muitas surpresas até o fim da trama", finaliza Sophie Charlotte.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias