Televisão

Sem poderes sobrenaturais, Leandra Leal terá raiva exacerbada em "Saramandaia"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandra Leal, 30, deixou para trás os cachinhos dourados da empreguete Rosário, de "Cheias de Charme" (Globo). A atriz adotou um corte curto e platinado para sua nova personagem, a veterinária Zélia de "Saramandaia", que a deixou bastante parecida com a atriz americana Michelle Williams.

A mudança foi sugerida pela figurinista Gogóia Sampaio, com quem trabalhou na novela anterior e foi aprovada por Leandra, apesar de requerer manutenção quinzenal.

"Estou adorando. É muito legal mudar, sempre fazendo coisa nova", afirmou a atriz. "Na verdade, quando acabou 'Cheias de Charme', a Gogóia sugeriu que eu pintasse e cortasse. Aí quando veio 'Saramandaia', ela falou para fazer a mudança."

A personagem de Leandra é líder do movimento Saramandista, iniciado pelo cunhado, João Gibão (Ségio Guizé), que quer alterar o nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia.

É noiva do prefeito Lua Viana (Fernando Belo), irmão de João, que se mantém apartidário sobre a mudança de nome da cidade.


Ao contrário dos conterrâneos, Zélia não tem um poder sobrenatural, mas tem poderosas crises de raiva.

"Minha personagem não tem nenhum poder especial. Ela passa por situações, mas todo mundo na novela tem alguma coisa em que é afetado", disse Leandra. "A Dona Redonda tem a coisa da gula e a minha personagem tem a coisa da raiva. Ela tem uma energia da raiva exacerbada, que ela volta para a família dos Rosado. Ela é bem impulsiva, tem um lado idealista que eu também tenho."

O convite para participar da novela veio do autor Ricardo Linhares, que adapta a trama da obra original de Dias Gomes, de 1976. Além da personagem, um fator importante na decisão de Leandra de participar de "Saramandaia" foi a amizade da mãe dela, Ângela Leal, com o dramaturgo, falecido em 1999.

"Primeiro, foi o Dias Gomes, mesmo. Ele é uma figura muito importante na minha vida pessoal", afirmou. "Foi um grande amigo da minha mãe, uma pessoa com quem eu convivi muito quando criança, então, para mim foi uma coisa bacana."

"O Ricardo [Linhares] foi muito carinhoso no convite e a Denise [Saraceni, diretora] é alguém com quem eu sempre trabalho", comentou. "E por ser uma personagem diferente, adorei o elenco que se formou."

"Saramandaia" estreia no dia 24 de junho, logo após "Amor à Vida".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias