Televisão

Justiça determina penhora das contas bancárias da Band para indenizar Xuxa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou a penhora das contas bancárias da Rede Bandeirantes para que a emissora pague R$ 2,4 milhões de indenização à apresentadora Xuxa Meneghel. Segundo a Rede Bandeirantes, por causa de recurso no Supremo Tribunal Federal contra a decisão, a penhora ainda não foi feita.

Para a Band, "a decisão é um atentado à liberdade de expressão". A assessoria de Xuxa disse que "não comenta notas jurídicas".

Em 2009, Xuxa ganhou a ação movida contra a Band porque a emissora veiculou fotos dela nua, em 2008, no programa "Atualíssima". As fotos tinham sido tiradas para uma revista masculina havia mais de 20 anos.


Na época, Xuxa disse que divulgar as fotos era uma falta de respeito e afirmou que a filha, Sasha, não sabia que a mãe havia posado nua e que a revelação do fato era uma decepção. Na época, a menina tinha 9 anos.

"Isso dá margem para as pessoas continuarem me julgando. Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado. Além disso, o programa foi exibido no horário da tarde, quando crianças assistem televisão", declarou a apresentadora em 2009.

Rosana Hermann, apresentadora do programa "Atualíssima" na época, e a diretora Cássia Xavier, depuseram em defesa da Band dizendo que a ideia era apenas mostrar revistas antigas e raras que tinham valor de mercado alto, como aquela com Xuxa na capa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias