Televisão

Marcelo Adnet e Dani Calabresa se despedem da MTV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em sua estreia na MTV, em 2008, Marcelo Adnet tinha 15 minutos diários para dar o seu recado. Cinco anos depois, em sua despedida do canal que o projetou nacionalmente, o humorista retorna à fórmula de miniprogramas.

"Não tenho mais saco para dieta" diz Alessandra Negrini
Globo fecha 2012 com pior ibope da história
Narcisa pula no mar de helicóptero na nova temporada do "Mulheres Ricas"

Acompanhado de sua mulher, Dani Calabresa, que também está deixando a emissora, ele protagoniza "Verão de Casal", uma série de 15 drops de dois minutos que serão exibidos durante a programação da MTV a partir da próxima segunda-feira (7), ao longo de todo o verão.

Crédito: Divulgação/MTV Marcelo Adnet e Dani Calabresa em uma cena de "Verão de Casal"
Marcelo Adnet e Dani Calabresa em uma cena de "Verão de Casal"

"Os drops mostram diversas situações de casais na praia. Gravamos tudo em três dias, no Guarujá [no litoral paulista]. Adnet e Dani escreveram e conceberam os textos durante a viagem", diz Lilian Amarante, diretora do núcleo de humor da MTV.

Nos episódios, a dupla interpretará desde um casal de turistas estrangeiros que é roubado e, mesmo assim, acha o Brasil lindo, até aqueles que curtem a preguiça do verão sem sair da cama.

Há também estereótipos como um casal desorganizado e outro que planeja todos os passos das férias. Na atração, Adnet e Calabresa também imitarão celebridades.

Num dos drops, ele será a socialite Val Marchiori e ela, Narcisa Tamborindeguy, em um passeio de helicóptero, reproduzindo cena da primeira temporada do reality "Mulheres Ricas", da Band, que foi ao ar em janeiro de 2012.

Segundo a diretora Lilian Amarante, as gravações de "Verão de Casal" foram embaladas com um clima de nostalgia antecipada pela saída dos humoristas da rede.

"É o último trabalho deles na MTV. Tem esse tom, pelo menos para nós. Foi até muito legal eles estarem juntos no programa", afirma.

Dani Calabresa já assinou contrato com a Band e, a partir de março, integrará o time do "CQC". Um programa solo dela no canal também deve estrear até o fim do ano.

Marcelo Adnet deverá ir para a Globo. "Ele não anunciou oficialmente, mas pelo que eu sei as negociações estavam bem avançadas."

A saída da dupla se dá em meio a incertezas sobre o futuro do canal que os projetou. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor da MTV, ainda não definiu qual será o destino do canal.

Discute-se a possibilidade de venda da emissora e a busca por um parceiro internacional para investir em TV.

VERÃO MTV

Além do "Verão de Casal", a estação mais quente do ano na MTV terá o "Família ConeCrewDiretoria", série de quatro episódios acompanhando o dia a dia da banda de rap.

Em "Verão MTV: a Casa", os VJs Deco e Lucas recebem convidados para bate-papos e shows no Guarujá. Já Tatá Werneck e Paulinho Serra apresentarão o "Tá Quente", atração no Rio com calouros e "competições bizarras".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias