Televisão

Relembre dez momentos inesquecíveis de "Avenida Brasil"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo tendo terminado há mais de dois meses, "Avenida Brasil" (Globo) marcou os telespectadores.

A trama agitada e meio rocambolesca foi recheada de momentos que não saem da cabeça de muitos.

Confira a lista com os dez mais inesquecíveis para o "F5":


Crédito: TV Globo

O DESTERRO DE RITINHA

A primeira fase da novela, que já fez barulho desde o primeiro capítulo nas redes sociais, mostrava Rita (Mel Maia) sofrendo nas mãos de Carminha (Adriana Esteves). Como a menina já sabia que ela não era flor que se cheirasse, foi despachada para o lixão após a morte do pai em uma cena comovente, em que, através do vidro do carro, promete vingança à madrasta má.

Crédito: TV Globo

O SEQUESTRO DE CARMINHA

Já casada com Tufão (Murilo Benício), Carminha mostra do que é capaz pela primeira vez na novela ao forjar o próprio sequestro, com a ajuda de Max (Marcello Novaes) e de alguns bandidos contratados por ele. As primeiras pérolas da vilã apareceram nesse período, como quando pediu para tirarem seu boné caso fosse morta e para lhe darem uma sacola plástica para passar desapercebida na favela.

Crédito: TV Globo

O ENTERRO DE NINA

Após voltar como Nina (Débora Falabella), Rita vira cozinheira e confidente de Carminha, mas a coisa muda de figura quando a patroa descobre sua verdadeira identidade. Numa das cenas mais chocantes da novela, a ex-madrasta manda enterrar a mocinha da trama viva. A sequência se completa com Carminha e Max indo comemorar o fato de terem se livrado do "traste" em um clube de suingue.

Crédito: TV Globo

O CORTE DE CABELO DE CARMINHA

Outra grande reviravolta foi quando Nina conseguiu flagrar Carminha e Max e usou fotos dos dois na cama para chantagear a ex-madrasta e voltar para a mansão, só que em outra condição. Além de dar um belo susto na vilã ao aparecer viva, ela a fez servi-la como se fosse sua empregada. "Me serve, vadia!", gritou em um momento de hesitação da belzebu. Para coroar a vingança, Nina resolve cortar as madeixas da loira.

Crédito: TV Globo

O BARRACO NO SALÃO DE MONALISA

O salão de beleza de Monalisa (Heloísa Pérrissé) foi palco de um dos barracos mais memoráveis da novela. Quando Carminha flagra Tufão e Monalisa juntos, resolve posar de esposa ofendida e sai gritando para quem quiser ouvir que a rival estava fazendo "obscenidades" com seu marido. Aproveita para sair quebrando tudo por onde passa. Só que Monalisa não deixa barato: pega ela pelos cabelos, joga a loira na rua e ainda lhe dá umas belas bofetadas. "Você quebrou o meu salão, eu quebrei a sua cara", diz após a surra.

Crédito: TV Globo

O AMENDOIM DE ZEZÉ

A novela teve diversos momentos musicais engraçados, com os personagens interagindo com a trilha sonora. O toque de celular de Carminha quando recebia ligações de Max era a canção "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". O hit também foi cantado pela vilã uma vez, enquanto Max já cantou "Assim Você Mata o Papai" no karaoke. Mas nada chegou aos pés da empregada Zezé (Cacau Protásio) errando a letra de "Correndo Atrás de Mim" e virando sucesso nas redes sociais com sua versão que incluía um amendoim.

Crédito: TV Globo

O FLAGRA DE LELECO E MURICY

Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini) se separaram no começo da trama para se tornarem amantes ao longo dela. As idas e vindas do casal arrancaram boas gargalhadas dos telespectadores, mas uma das cenas mais engraçadas foi quando Tessália (Débora Nascimento) flagrou os dois "se pegando" na sauna. Sem querer admitir que ainda se gostavam, os dois tentaram engabelar a bela e fazê-la acreditar que não havia visto nada demais.

Crédito: TV Globo

A NUDEZ DE SUELEN

A periguete mais sem pudores do Divino não economizou quando o assunto era ficar como veio ao mundo. A boliviana Suelen (Isis Valverde) vivia se oferecendo para os jogadores do time do bairro, mas chamou a atenção mesmo foi quando, já casada no papel com Roni (Daniel Rocha), resolveu tirar a roupa no meio do campo de futebol porque o marido se negava a cumprir com suas obrigações na cama. Deu certo.

Crédito: TV Globo

A RESSURREIÇÃO DE MAX

Após parar de servir a seus interesses, Carminha tenta se desfazer de Max com um plano que envolve dopá-lo e depois afundar seu barco com ele dentro. Ela não contava com Lucinda (Vera Holtz), que estava escondida e salvou o filho de morrer no mar. Enquanto Max se recupera, Carminha finge para a família de Tufão que está preocupada com ele, mas leva um susto daqueles ao entrar em casa e dar de cara com o ex-amante.

Crédito: TV Globo

A EXPULSÃO DE CARMINHA

Após a tentativa de assassinato, Max se convence de que Carminha não tem mais jeito e resolve desmascarar a dissimulada para a família de Tufão. Após deixar as fotos dos dois juntos com Ivana (Letícia Isnard), ele abandona a mansão e dá uma banana para todos. Ao chegar a casa, Carminha é humilhada por Tufão e até leva um tapa dele, mas não perde a pose e diz que gastou seus melhores anos com aquele bando de "cafonas".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias