Televisão

Daniel Filho olha para mulheres brasileiras em nova série da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre à frente de produções em que a mulher é o foco, o diretor Daniel Filho apresenta hoje "As Brasileiras", série de 22 capítulos que irá ao ar após o "Big Brother Brasil 12" (Globo).

Se em "As Cariocas" (2010) o diretor retratou o comportamento de moradoras de diferentes bairros do Rio, agora ele mostrará as multiplicidades espalhadas pelo país.

"Nosso país é continental! Temos [mulheres] para todos os gostos, feitios e religiões. Ela é múltipla!", explicou Filho à Folha.

No elenco, um time que envolve atrizes, apresentadora e cantoras. "Elas representam os vários tipos de brasileiras e também alguns Estados, como, como Xuxa, em Porto Alegre, Maria Fernanda Cândido, em Curitiba, e Isis Valverde, em Belo Horizonte."

No episódio de hoje, Juliana Paes vive uma mulher apaixonada que, desconfiada da traição do marido, arranca sua virilidade.

"A mulher é mais vingativa que o homem. Ainda mais quando flagra uma situação", ponderou Marcos Palmeira, que será Anderson, o marido castrado em "A Justiceira de Olinda". O ator também estará no episódio "A de Menor do Amazonas", com Maria Flor, previsto para abril.

Crédito: Ique Esteves/TV Globo Juliana Paes na série "As Brasileiras". Crédito: Ique Esteves/TV Globo/Divulgação. Ilustrada <M> ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***</M>
Juliana Paes vive mulher apaixonada na série "As Brasileiras"

Já Fábio Assunção, que tenta derrubar uma colega de trabalho a todo custo em "A Sexóloga de Floripa" (1/3), vê na mulher uma astúcia ausente no sexo oposto.

"O homem cai completamente na lábia da mulher. É muito mais fácil isso acontecer. Ela tem suas artimanhas", comentou.

Adjetivos não faltarão à obra. Filho garante que em nenhum dos 22 episódios se verá uma personagem parecida. Cada uma terá uma peculiaridade.

"Além da naturalidade, as brasileiras apresentadas na série não têm nada em comum", explicou.

Mas seja lá qual for a característica apontada, os homens são unânimes quanto à tão comentada beleza latina, o que, para Palmeira, merece mais respeito.

"O Brasil tem essa coisa de que mulher bonita e gostosa é burra, mas isso não é verdade. Conheço mulheres lindas e inteligentes".

Assunção, porém, chama atenção para um lado do belo pouco explorado: "A verdadeira beleza pra mim é a mulher que arregaça as mangas e vai trabalhar feliz."

NA TV
"As Brasileiras"
Estreia da série
QUANDO qui., às 23h10, na Globo
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias