Televisão

Globo faz novo comunicado sobre suposto estupro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo divulgou nova nota sobre o suposto estupro no "BBB12" nesta quinta-feira (19). É o segundo comunicado oficial da Globo sobre o caso.

Agora, a emissora reforça que não exibiu as "cenas consideradas polêmicas" dentro do programa na TV aberta.

Na edição de domingo (15), o "BBB12" mostrou cenas de Monique e Daniel debaixo do edredon, retratando a situação como um romance. No final, Pedro Bial disse: "O amor é lindo".

O caso ocorreu na madrugada de sábado para domingo após uma festa. O modelo Daniel Echaniz, 31, foi acusado de ter abusado da estudante Monique Amin, 23, enquanto ela estava desacordada.

As acusações começaram já no domingo, quando vários internautas pediam a expulsão de Daniel pelo Twitter. O diretor do programa, Boninho, veio a público dizer que não houve estupro.

A Globo ignorou a história até segunda-feira, quando Daniel foi expulso sem maiores explicações.

Na terça-feira (17), a Globo mudou de atitude e até os telejornais da emissora trataram do assunto. Bial também deu satisfação aos telespectadores e leu parte da nota oficial divulgada naquele dia.

Leia a íntegra da nota desta quinta-feira

"É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no 'pay per view' e pelas emissoras concorrentes.

Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações --inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos--, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações.

Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias