Televisão

"Não fiquei mais bonzinho, sou o mesmo", diz Danilo Gentili

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois do inglês "The Guardian" e do americano "The New York Times", agora é a vez de a revista alemã de negócios "Manager Magazin" e de a britânica "Prospect" descobrirem Danilo Gentili.

Silvio Santos se empolga com Ariadna em seu programa
Pegadora na vida real, Claudia Jimenez inspira personagem
"A irreverência faz parte do humor", declara Jô Soares

Em reportagem da "Manager" sobre o avanço do mercado de tecnologia no Brasil, Gentili é apresentado como comediante influente na web, com mais de 2 milhões de seguidores no Twitter.

O integrante do "CQC" e apresentador do "Agora É Tarde" foi avisado pela tia de que estava na revista alemã. "Nem imaginava", fala o comediante, que revela que não entende a importância atribuída ao Twitter em outros países.

"Jesus tinha poucos seguidores e não conseguiu agradar a todos. Imagine eu, com 2 milhões?", brinca ele. "Posto no Twitter as mesmas piadas que faço no camarim, no show, que conto para os amigos. A diferença é que, quando estou contando, há o contexto da piada, minha expressão. No Twitter só há palavras, na lata", continua. "Acho que é por isso que a piada é considerada tosca, que pareço escroto. Falta o resto."

Crédito: Marisa Cauduro/Folhapress O humorista Danilo Gentili
O humorista Danilo Gentili, que diz não ter se tornado mais bonzinho depois que estreou seu talk show na Band

É assim, com o "contexto" de seu humor polêmico, que o comediante parece estar dobrando personalidades.

Há cinco meses no ar, seu "talk show", o "Agora É Tarde" (Band), passou de temido a disputado por famosos. De Marta Suplicy a Bruna Surfistinha, a atração não deixa a desejar na variedade de entrevistados. "Não fiquei mais bonzinho, sou o mesmo. Faço as piadas que sempre fiz, e os entrevistados se divertem."

De olho na boa audiência do bate-papo, que marca cinco pontos às 23h, a Band o transformará em diário.

"Preciso de equipe maior, de estrutura. Sem isso, não há fôlego para fazer um programa diário", fala Gentili. "Não tenho vergonha de admitir que dependo de roteiristas, de ideias frescas."

Com um diário nas costas ou não, Gentili se despede do "CQC" em dezembro, para poder se dedicar ao "Agora É Tarde" em 2012.

Sonha com Lula, Dilma e Maluf na mira de sua metralhadora de perguntas indiscretas. "O bom é que os entrevistados também acabam comigo, me detonam", diz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias