Música

Taylor Swift é processada por plágio da letra de 'Shake it Off'



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de ser vítima e ganhar um processo por assédio sexual, Taylor Swift está de volta aos tribunais, mas, dessa vez, para ser réu. A cantora americana terá que lidar com outra acusação de plágio referente a música "Shake It Off".

Segundo o site "TMZ", Taylor está sendo processada pelos compositores da música "Playas Gon' Play", lançada em 2001. Sean Hall e Nathan Butler alegam que 20% da canção de taylor é uma cópia do hit de 16 anos atrás.

"Playas Gon' Play" chegou à 81ª posição na Billboard na voz do trio de cantoras 3LM. Os compositores são reconhecidos mundialmente. Sean Hall já trabalhou com Justin Bieber e Pink, enquanto Nathan Butler trabalhou em parceria com os Backstreet Boys.

Em resposta ao site "TMZ", a assessoria da cantora disse que "está é uma acusação ridícula e não é nada mais do que uma extorsão de dinheiro. A lei é simples e clara. Eles não tem um caso."

Em 2015 a cantora já havia sido processada pelo compositor Jessie Braham, que também acusou Taylor de plágio. Jessie alegou que "Shake It Off" era uma cópia da composição "Haters Gonna Hate" e pediu uma indenização multimilionária, que foi negada pelo juiz. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias