Shakira lança turnê mundial; Brasil está entre os países que receberá 'El Dorado'
A cantora Shakira, 40, lançou nesta terça-feira (27) sua nova turnê mundial, a "El Dorado World Tour". O Brasil receberá shows da artista colombiana, só que provavelmente em 2018. Isso porque a turnê começa pela Europa, em seguida vai para os Estados Unidos e, só depois, chega à América Latina.
Os ingressos para os shows na Europa e nos EUA começam a ser vendidos no próximo dia 30. O primeiro concerto está marcado para 8 de novembro em Colônia, na Alemanha. As datas e a ordem dos espetáculos podem sofrer alterações. Mais shows podem, inclusive, ser anunciados.
"El Dorado", que é o título do 11º álbum de carreira de Shakira, sucede a turnê Sale el Sol, que também passou pelo Brasil, em 2011. A cantora se apresentou em Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Na época, Shakira se encontrou com a ex-presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e doou um violão autografado para leilão.
"El Dorado" remete à lenda de uma cidade histórica da Colômbia, coberta de ouro, onde se guardavam tesouros que muitos passaram a buscar. O álbum foi lançado em maio passado e tem músicas em inglês e espanhol, e lembra hits do começo de carreira da cantora.
Uma das músicas, "Chantaje", em parceria com o cantor também colombiano Maluma, já alcançou 1,4 bilhão de visualizações no YouTube. Outra canção, "Me Enamoré", conta como foi o início do relacionamento de Shakira com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué. Eles têm dois filhos: Milan e Sasha.
Aliás, Shakira buscou diversas parcerias para o novo álbum, como o rapper francês Black M em "Comme Moi", que tem versão em inglês com a participação do grupo "Magic!". Cheio de reggaeton, o disco tem ainda a participação de Nicky Jam, na faixa "Perro fiel"; Carlos Vives, em "La Bicicleta"; e Prince Royce, na faixa "Deja Vu".
Shakira é listada como uma das maiores cantoras internacionais, ao lado de Beyoncé, Rihanna, Madonna e Lady Gaga. Dois cantores brasileiros já tiveram a oportunidade de gravar músicas com ela, sendo os baianos Carlinhos Brown ("La la la", hit da Copa no Brasil) e Ivete Sangalo ("Dançando").
Comentários
Ver todos os comentários