Multitela

Coincidindo com o calendário, dom Pedro proclama a independência na novela 'Novo Mundo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É comum os personagens de novela celebrarem datas como Natal e Réveillon em sincronia com o mundo real. "Novo Mundo" foi além: no capítulo desta quinta, 7 de setembro, dom Pedro (Caio Castro) irá desembainhar sua espada às margens do Ipiranga e bradar "Independência ou Morte!". A cena emblemática foi gravada com dezenas de figurantes e marca o início da reta final da trama, que termina no dia 25.

Globo, 18h30, 10 anos



Caminhos da Reportagem

A proliferação dos canais pagos e dos serviços de streaming, somada à ascensão econômica da classe C —que passou a exigir filmes dublados no cinema— fez com que nunca se fizesse tanta dublagem no Brasil. Os novos desafios, os cursos de preparação e o mercado de trabalho da —dublagem brasileira considerada uma das melhores do mundo— são o assunto do programa. Na foto, Herbert Richers (1923-2009).

TV Brasil, 22h, livre


E.T., o Extraterrestre

A história da amizade entre um garoto (Henry Thomas) e uma criatura de outro planeta encantou o mundo em 1982 e consagrou definitivamente o diretor Steven Spielberg. Quem era criança na época vai gostar de rever. Quem nunca viu, precisa conhecer este filme clássico —que tem Drew Barrymore em um de seus primeiros papéis, ainda bem pequena. Também disponível para os assinantes do Telecine Play.

Telecine Cult, 22h, livre


Especial Jason Bourne

Os fãs do cinema de ação irão se deliciar com os dois primeiros longas da franquia sobre o espião em busca de sua verdadeira identidade, que serão exibidos em sequência: "A Supremacia Bourne" (às 11h45) e "O Ultimato Bourne" (às 13h50), ambos dirigidos por Paul Greengrass e estrelados por Matt Damon. Mas cuidado: a montagem é tão frenética e picotada que pode causar dor de cabeça.

Megapix, a partir das 11h45, 14 anos


Especial Anaconda

Outra maratona para quem quiser passar o feriado em frente à TV, esta bem mais "trash". A FX exibe, em sequência sufocante, os quatro filmes da franquia sobre serpentes gigantescas e assassinas: "Anaconda" (19h30, 14 anos, com Jennifer Lopez), "Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta" (21h, 14 anos), "Anaconda 3" (22h30, 18 anos) e "Anaconda 4: Rastro de Sangue" (0h10, 16 anos).

FX, a partir das 19h30


Versailles

Já disponível há algum tempo para os assinantes do GNT Play, a primeira temporada da série sobre a construção do maior palácio francês e as intrigas da corte do rei Luís 14 —que lá se instalou em meados do século 17— chegou à plataforma on demand. Falada em inglês e tomando muitas licenças históricas, "Versailles" foi criticada pelos especialistas, mas a reconstituição de época é de encher os olhos.

Netflix, 18 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias