Humanos

Marca de lingerie aposta em campanha sem supermodelos e sem retoque com Photoshop

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova campanha da marca de lingerie Aerie está apostando na beleza real das mulheres.

Na contramão de sua concorrente Victoria's Secret, a Aerie estrelou a nova campanha com mulheres comuns e sem retoque nas imagens com Photoshop.

A marca, da American Eagle, vende sutiãs, calcinhas e pijamas para o público feminino entre 15 e 21 anos, idade em que as jovens são constantemente pressionadas a se encaixar nos padrões de beleza.

A mudança de estratégia de marketing também acompanhou a loja online da marca. Na hora de comprar sutiãs, a consumidora vai selecionar o tamanho da peça e verá uma foto de uma modelo vestindo exatamente aquele tamanho.

Cada peça foi fotografada em todos os tamanhos para dar às clientes uma imagem mais real dos sutiãs. Em outras lojas, é comum comprar um tamanho 44, por exemplo, enquanto a foto mostra uma modelo vestindo a mesma peça no tamanho 36.

"Queridas garotas Aerie,
Achamos que é hora de mudança. Achamos que é hora de ser real e pensar real. Queremos que todas as garotas se sintam bem sobre si mesmas e sua imagem, por dentro e por fora. Isso significa: sem retoque e sem supermodelos. Porque? Porque não há motivo para retocar a beleza. Achamos que a verdadeira mulher é sexy", diz a mensagem da campanha.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias