Humanos

Reveja os seis gols mais bonitos deste ano; um é hors concours

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com tantos campeonatos rolando durante o ano --Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana--, fica ainda mais difícil cravar quais foram os golaços marcados neste ano.

O "F5" destacou cinco de autoria de grandes talentos nacionais e uma menção honrosa ao gol mais bonito do ano, que, infelizmente, não é mérito de nenhum brasileiro, e sim de um sueco.

5. Lucas, do São Paulo

Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o meia-atacante Lucas deu um drible da vaca no zagueiro González do Universidad de Chile e chutou sem chance de defesa para o goleiro.



4. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG

Em uma arrancada do meio de campo, o meia-atacante dribla dois do Cruzeiro e chuta no canto direito. O jogo foi pelo Brasileiro.



3. Kim, do Náutico

O atacante recebe a bola na defesa e dispara, driblando dois jogadores para concluir na saída do goleiro Aranha, do Santos, em partida pelo Brasileiro.



2. Romarinho, do Corinthians

Na primeira partida da final da Libertadores, o reserva do time entrou aos 37 min do segundo tempo. Aos 40, marcou o gol de empate. O gol transformou o novato em grande herói do time.



1. Neymar, do Santos

Em outra partida da Libertadores, o atacante domina a bola antes do meio de campo, se livra da marcação de três jogadores do Internacional para finalizar com um toque por cima do goleiro e marcando um golaço.

O gol rendeu à Neymar mais uma indicação prêmio Puskas da Fifa como o gol mais bonito do ano. O atual campeão foi para final novamente e concorre com mais dois candidatos em votação feita pela internet. O resultado sai em janeiro de 2013.



Hors concours

Ibrahimovic, pela seleção da Suécia

A Fifa fechou a lista da sua premiação de gol mais bonito às vésperas do belíssimo gol marcado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic.

No amisto entre Suécia e Inglaterra, em uma saída entranha, o goleiro inglês tira a bola de cabeça o atacante deu uma bicicleta antes da grande área para marcar o seu quarto gol na partida.

O único que não ficou surpreso foi o próprio Ibrahimovic que após o jogo declarou em nota da agência de notícias Efe: "Sou de fazer gols lindos com frequência, portanto não vamos dizer que foi sorte".

Em tempo: o jogador é faixa preta em taekwondo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias