Humanos

Homem perdido no mar por 15 semanas diz que foi salvo por tubarão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tubarões não são conhecidos por cuidar de outros seres vivos, mas é isso o que alega um homem que passou 15 semanas à deriva em um barco de madeira no Oceano Pacífico.

Toakai Teitoi, 41, saiu de avião de sua ilha natal Maiana, uma das que compõem o arquipélago da República de Kiribati, em direção à capital, Tarawa.

O objetivo era a realização de seu juramento como policial, que aconteceu no dia 27 de maio. Porém, de acordo com "Herald Sun", durante a estadia ele assistiu um filme sobre quatro homens que se perderam no mar após a queda de um avião.

Amedrontado, Teitoi resolveu voltar para casa de barco com seu cunhado, Ielu Falaile, 52, no que deveria ser uma viagem de apenas duas horas.

Só que a dupla acabou caindo no sono após uma sessão de pescaria no caminho e, quando acordaram, se deram conta que eles tinham saído do curso e estavam sem combustível.

"Tínhamos comida, mas o problema é que não tínhamos nada para beber", contou Teitoi.

Crédito: Carol Buchanan/Divulgação NatGeo Homem alega que tubarão salvou sua vida
Homem alega que tubarão salvou sua vida

O cunhado, mais velho, acabou morrendo de desidratação em 4 de julho, deixando o policial sozinho.

Teitoi conseguiu sobreviver por mais tempo por causa de uma tempestade que caiu dias depois, fazendo com que ele conseguisse acumular quase oito litros de água.

Segundo o policial, um barco de pesca passou perto dele em 11 de setembro, mas eles não o viram.

Foi pouco depois que ele acordou durante uma tarde com o barulho de arranhões e viu um tubarão de 1,80 metros cincundando o barco e batendo no casco.

"Ele estava me guiando para um barco de pesca. Eu olhei para a água e lá estava a popa de um navio e pude ver a tripulação olhando para mim com binóculos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias