Humanos

Steve Jobs quis ser Willy Wonka, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo livro do jornalista Ken Segall sobre a Apple revela que Steve Jobs, cofundador da empresa, já tentou realizar um concurso semelhante ao de Willy Wonka no livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

A obra "Insanely Simple: The Obsession that Drives Apple's Success" (insanamente simples: a obsessão que levou a Apple ao sucesso, em tradução livre) conta esse e outros casos da história da Apple.

Em determinado capítulo, o autor afirma que, quando a Apple estava prestes a vender o milionésimo iMac, Steve Jobs quis colocar um cartão dourado escondido na caixa de um dos computadores.

Assim como no livro o ingresso dourado levava o vencedor à fábrica de chocolates do título, o tíquete de Jobs daria acesso à sede da Apple em Cupertino, onde ele apresentaria sua empresa vestido de Willy Wonka --com direito a chapéu, bengala e toda a roupa do personagem.

Segundo o livro de Segall, Jobs pensou em toda a campanha publicitária para o concurso e chegou até a pedir para que sua equipe desenhasse o tal cartão.

Segall ainda explica por que a campanha não aconteceu: na Califórnia, era proibido realizar promoções que obrigassem alguém a comprar determinado produto para poder participar.

Crédito: Reprodução Livro afirma que Steve Jobs já quis realizar concurso semelhante ao de Willy Wonka
Livro afirma que Steve Jobs já quis realizar concurso semelhante ao de Willy Wonka

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias