Steve Jobs quis ser Willy Wonka, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'
O novo livro do jornalista Ken Segall sobre a Apple revela que Steve Jobs, cofundador da empresa, já tentou realizar um concurso semelhante ao de Willy Wonka no livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate".
A obra "Insanely Simple: The Obsession that Drives Apple's Success" (insanamente simples: a obsessão que levou a Apple ao sucesso, em tradução livre) conta esse e outros casos da história da Apple.
Em determinado capítulo, o autor afirma que, quando a Apple estava prestes a vender o milionésimo iMac, Steve Jobs quis colocar um cartão dourado escondido na caixa de um dos computadores.
Assim como no livro o ingresso dourado levava o vencedor à fábrica de chocolates do título, o tíquete de Jobs daria acesso à sede da Apple em Cupertino, onde ele apresentaria sua empresa vestido de Willy Wonka --com direito a chapéu, bengala e toda a roupa do personagem.
Segundo o livro de Segall, Jobs pensou em toda a campanha publicitária para o concurso e chegou até a pedir para que sua equipe desenhasse o tal cartão.
Segall ainda explica por que a campanha não aconteceu: na Califórnia, era proibido realizar promoções que obrigassem alguém a comprar determinado produto para poder participar.
Comentários
Ver todos os comentários