Games

Rock in Rio terá a maior tela de videogame do mundo

Protótipo da tela gigante que estará no Rock in Rio, revelada na Expo Disney
Protótipo da tela gigante que estará no Rock in Rio, revelada na Expo Disney - Diego Bargas


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A edição deste ano do Rock in Rio receberá uma tela --75 metros de comprimento e 35 de altura-- para uma ação promocional de divulgação de jogos de videogame de dança.

Com projeção mapeada e estrutura de palco de show, será a maior tela a exibir esse conteúdo no mundo, segundo Otávio Juliato, CCO (Chief Compliance Officer) do grupo Omelete, parceiro do Rock in Rio na empreitada.

O evento também receberá cenários interativos de jogos como "Assassin's Creed", "Super Mario" e "Angry Birds".

Protótipo do cenário interativo de 'Assassin's Creed' que será montado no Rock in Rio
Protótipo do cenário interativo de 'Assassin's Creed' que será montado no Rock in Rio - Diego Bargas

"Vamos tirar esses games da tela e transformar em uma experiência live-action [com atores reais]. Depois, as pessoas vão lembrar o que viveram no evento e, em casa, voltam para a tela", disse Otávio, durante palestra na Expo Disney, feira fechada para parceiros da Walt Disney ​Company. 

A finalidade da ação é clara: "vender game para quem ainda não consome", diz Otávio. A longo prazo, a ideia é fortalecer o mercado de games e fazê-lo ir além do público cativo.

ROCK IN RIO

Rock in Rio lançou nesta quinta (17) um aplicativo com informações para quem vai ao festival. Um mapa interativo da Cidade do Rock e a programação com horários das atrações podem ser visualizados pelo programa.

O aplicativo "Rock in Rio 2017" está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Por meio do app, também é possível fazer o registro da pulseira usada como ingresso, visualizar os serviços disponíveis no festival, como lojas, brinquedos e restaurantes, e obter informações sobre a melhor forma de chegar ao local.

O festival será nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias