Controle 'universal' promete funcionar com qualquer videogame já inventado
Muitos fãs de games são também colecionadores de controles. Com fio, sem fio, com diferentes formatos e botões, eles ocupam espaço e precisam ser "aprendidos" do zero por quem acaba de comprar um novo console.
Mas o ALL Controler pretende tornar a vida dos gamers bem mais fácil, permitindo que jogos de todos os consoles e sistemas sejam jogados a partir de um único modelo de controle.
Criado por uma empresa de tecnologia de Hamilton, no Canadá, o ALL lembra o formato de um controle de XBox, mas com uma pequena tela no centro. Por ela, o jogador consegue alternar entre dispositivos como um PlayStation 4, um computador de mesa (PC ou Mac) e até mesmo smartphones e tablets. Basta carregar o driver do controle para aquele dispositivo e começar a jogar.
Além disso, tudo no ALL é personalizável. É possível atribuir funções diferentes a qualquer um dos botões, remanejar a função de cada um deles e até calibrar os joysticks para que eles se adaptem aos seus movimentos —e não o contrário.
Se o seu videogame ainda não aceita controles sem fio, é possível conectá-lo ao ALL por meio de um cabo USB. Se o jogo que você deseja jogar só tem suporte para teclado e mouse, por exemplo, você pode conectá-lo ao ALL e, então, controlá-los a partir dele.
Na versão mais básica, apenas com conectividade USB, o ALL custa 55 dólares canadenses (cerca de R$ 140). Já a versão sem fio sai por 80 dólares canadenses (R$ 200). Mas a entrega não é imediata.
O ALL ainda é um projeto do Kickstarter, site onde desenvolvedores de novos produtos fazem uma "vaquinha" para conseguirem produzir suas ideias em grandes escala.
Com o objetivo de arrecadar 75 mil dólares canadenses, a campanha do ALL já levantou 218 mil (quase 550 mil reais) antes mesmo do seu encerramento, que acontece em 15 de setembro —só então a produção do controle começa.
A previsão de entrega do ALL Controler para quem colaborar com o projeto está prevista para maio ou junho de 2018.
Comentários
Ver todos os comentários