Fofices

Rua Oscar Freire é decorada ao estilo anos 20 para celebrar "O Grande Gatsby"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem já leu o romance "O Grande Gatsby", do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, provavelmente se imaginou vivendo durante aquele início do século 20.

Até 12 de junho, essa fantasia pode se tornar realidade. Durante este período, parte da rua Oscar Freire (zona oeste de São Paulo) estará decorada ao melhor estilo da época, com bancos, relógios, floreiras e luminárias daquele tempo.

Crédito: Com Munhoz/Divulgação Ação de "O Grande Gatsby" na rua Oscar Freire (zona oeste de São Paulo) ocorrida no dia 1º de junho
Ação de "O Grande Gatsby" na rua Oscar Freire (zona oeste de São Paulo) ocorrida no dia 1º de junho

Além disso, oito carros da década de 20 foram dispostos na ambientação no dia de inauguração, mas já foram retirados. Uma cabine de fotos em preto e branco será disponibilizada na sexta (7/6) para quem quiser eternizar o momento. A ação, idealizada pela Warner Bros. Pictures, foi inaugurada com atração especial, na qual um grupo de atores e atrizes caracterizados com figurinos especiais circulavam pela via.

O evento celebra a chegada aos cinemas brasileiros do longa-metragem homônimo baseado na tradicional obra literária, levado às telonas pela direção de Baz Luhrmann ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"). A estreia está prevista para esta sexta-feira (7/6).


SAIBA MAIS SOBRE O FILME

Ambientado em 1922, a produção acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire, de "Homem-Aranha") enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York, cidade que vive uma era de afrouxamento moral, jazz e contrabando. Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio, "Titanic"). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos: suas ilusões, amores e fraudes.

O filme foi dirigido em 3D a partir de um roteiro coescrito com o frequente colaborador Craig Pearce, baseado no romance de Fitzgerald. Luhrmann produziu o longa junto com Catherine Martin, com o vencedor do Oscar Douglas Wick ("Gladiador"), Lucy Fisher e Catherine Knapman. Os produtores-executivos são o vencedor do Oscar Barrie M. Osborne ("O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei"), Shawn "Jay-Z" Carter e Bruce Berman.

Ação O Grande Gatsby em São Paulo - r. Oscar Freire, entre as ruas Augusta e Haddock Lobo, zona oeste, São Paulo, SP. De 1º a 12 de junho.

VEJA O TRAILER DO FILME "O GRANDE GATSBY


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias