Factoides

HUMOR: Após estátua de Lula, capital dos EUA vira 'Cumpadi Washington'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Lula foi homenageado com uma estátua na capital dos Estados Unidos, Washington, que depois disso deve mudar seu nome "Cumpadi Washington".

A obra é realmente fiel ao ex-presidente: não consegue olhar para o que está acontecendo ao lado nem abaixo do próprio nariz, e ao ser perguntada, nunca sabe de nada.

Lembrando que Lula não é a única personalidade brasileira a virar estátua no exterior. Também temos o "Obelisco" de Buenos Aires em homenagem ao Kid Bengala e o "Epcot Center" na Flórida em homenagem ao grande humorista Leandro Hassum.

Crédito: Martín Zabala/Xinhua - Marina Della Valle/Folhapress

E por falar em estátua, no Canadá foi inaugurado por engano um monumento em homenagem à pessoa errada (essa já não foi a do Lula em Washington?). "Putz, lançamos uma estátua a toa!", exclamaram os escultores... ou também os executivos da TV Record ao assistir "Roberto Justus +".

"Essa coisa de homenagear a pessoa errada acontece! É como quando dizem que Fernando Henrique é o pai do Plano Real!", declarou Itamar Franco. Aí lembrou que já não está mais entre nós e se mandou.

E olha, só pra não ficar aqui falando só dos outros, eu mesmo, autor da coluna, já homenageei uma pessoa errada... enquanto assistia o Dado Dolabella tomando banho na "Fazenda". Quem nunca?


A PM de São Paulo elaborou um guia para turistas que estiverem na cidade durante a Copa. Só que ela veio com o mapa do metrô desatualizado, cheia de erros e estações faltando, nomes de linhas e pontos errados, totalmente desatualizada.

Mas fiquem tranquilos, que em caso de dúvidas o Guia da PM orienta os turistas, em caso de dúvidas, a ligarem pra Telesp. E caso precisem chamar a polícia, também podem mandar mensagens através do pager.

Foram impressos cerca de 300 mil exemplares da cartilha. Não se via a PM desperdiçando tanto papel desde que resolveram imprimir a ficha criminal do Paulo Maluf.

A PM afirmou que os R$ 67 mil gastos não acarretarão em prejuízo, já que pretende corrigir os guias. Sim, inclusive aqui está uma amostra de como ficará o novo Guia Turístico da PM corrigido sem acarretar em novos gastos públicos:

Crédito: Pedro HMC

Luciana Gimenez desmaiou ao vivo enquanto apresentava o "Superpop" da última segunda-feira. Mas calma pessoal, foi só um desmaio, ela não morreu: não é dessa vez que Lulu vai participar do programa da Sônia Abrão, fiquem tranquilos.

Logo que desmaiou, a equipe médica se prontificou a atendê-la imediatamente. Assim que abriu os olhos, a enfermeira mostrou 2 dedos perguntando "Lu!! Por favor, quantos dedos você está vendo aqui?", e ela respondeu: "Sete!", "Relaxa pessoal, ela já voltou ao normal!", declarou para a produção enquanto dava um shake emagrecedor de água com açúcar para ela se acalmar.

Por meio do Twitter, a apresentadora avisou que passou mal e teve queda de pressão por estar gripada. Claro que o desmaio foi queda de pressão, né! Ia ser o que?! De susto que a Luciana não desmaiaria! Quem já encarou o Mick Jagger na cama vai se assustar com o quê?!


Em entrevista, Mara Maravilha declarou estar apaixonada pelo novo namorado, Augusto Vicente, e revelou que ele a pede em casamento todos os dias. E tem que estar realmente apaixonado pra se relacionar com mais uma vítima do Alzheimer, né pessoal. Força, Mara! O lado bom é que ele não lembra do curumim iê-iê, fica tranquila!


PEDRO HMC é roteirista. Escreveu o "Furo MTV" de 2010 a 2012 e atualmente está na Band. Também é dono do Põe na Roda (http://youtube.com/CanalPoeNaRoda), novo canal de humor e informação gay da Internet, pelo qual deveria ganhar uma estátua em sua homenagem em São Francisco nos EUA.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias