Factoides

HUMOR: Vício tardio em "Friends" salva qualquer um da carrancudez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ultimamente tenho passado os dias de bom humor enquanto vejo os outros carrancudos. Alguns me perguntam se tem a ver com alguma mudança radical e eu digo que sim, mas em parte, meu segredo é outro e se chama Alienação.

Me viciei em "Friends". Sim, eu sei que pode parecer um tanto tardio da minha parte querer assistir mil episódios sobre aqueles amigos certinhos em uma Nova York pré-11 de setembro, principalmente com uma São Paulo fervilhando em assuntos sobres protestos e afins.

É que sou humano de muitos hábitos e ao invés de tentar vencê-los, ao que parece não tenho limites para criar novos.

Crédito: Jon Ragel/Reuters Os atores Matthew Perry, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Jennifer Aniston, da série "Friends"
Os atores Matthew Perry, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Jennifer Aniston, da série "Friends"

Esse último surgiu na tentativa de fugir dos jornais matinais. Pego o café da manhã, ligo a TV e lá está a dentista morta, o trânsito, a inflação e a previsão de chuva e frio. Quem aguenta começar o dia com tanta desgraça? Eu, não, óbvio.

Então, comecei a zapear e caí naquele episódio em que a Mônica não consegue tirar um peru cru na cabeça. Foi fatal. Agora tenho que colocar a pasta de dentes no intervalo, me trocar enquanto rio de uma piada e sair correndo para não chegar atrasada no trabalho.

O melhor de rever uma série já amada é que, como já sabemos qual será a piada, ela fica ainda mais engraçada e já começamos a rir antes mesmo que uma palavra seja dita.

Aos aflitos com a minha alienação, acalmem-se. Depois de dois episódios seguidos, o canal que exibe "Friends" coloca um filme bem chato. Talvez para obrigar gente como eu a levantar da cama ou mudar para o noticiário.


MAGALI IMPLIQUETE : há 26 pensando demais, costumo ser motivo de chacota por relatar meus problemas cotidianos como "muito difíceis". Reclamona profissional e piadista amadora, dou risada sozinha nas horas vagas. Meu hobby é corrigir a pronúncia e outros erros de vocabulário de qualquer um, do motorista ao cobrador, além de ouvir a conversa alheia para escrever aqui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias