estranho!
Mulheres entrarão em extinção, diz estudo da ONU
Publicidade
DE SÃO PAULO
Você, pobre leitora que não consegue namorado, pode comemorar, porque tempos melhores vêm por aí.
De acordo com um estudo elaborado pela ONU, as mulheres serão artigo de luxo e ficarão cada vez mais disputadas porque --pasmem-- entrarão em extinção.
O estudo, reproduzido na "Economist", diz que as mulheres não terão filhas suficientes para substitui-las, a não ser que as taxas de fertilidade mudem radicalmente nos 83 países e territórios pesquisados.
Em Hong Kong, por exemplo, um grupo de mil mulheres daria à luz 547 meninas com as taxas de fertilidade atuais. Essas 547 meninas dariam origem a apenas 299 crianças do sexo feminino e assim por diante.
Nos cálculos da "Economist", que levou em conta também a idade média em que as mulheres têm filhos em cada país, em 25 gerações a população feminina do país passará de 3,75 milhões para apenas uma, que nascerá no ano 2.798.
Pelos mesmos cálculos, países como Japão, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha não verão o próximo milênio.
Mas, calma, dos países pesquisados, o Brasil é o que está na melhor situação.
Por aqui, a última mulher só vai nascer por volta do ano 5.000.
| David W Cerny/Reuters | ||
![]() |
||
| Garotos observam mulher tomando sol; sexo feminino será artigo de luxo se taxas de natalidade não mudarem |
gostou? leia também
Publicidade
indicadas pelos leitores
- Alberto Pereira Jr - Datena é vítima de ameaça de homicídio
- Jennifer Lopez é eleita celebridade mais poderosa pela revista "Forbes"
- Tom Cavalcante deve ganhar programa semanal na Band
- Rafinha Bastos diz que ofensas serão inevitáveis em seu novo programa
- Entrevista de Carolina Dieckmann dá recorde de audiência ao "Jornal Nacional"
Livraria da Folha
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Inicia contagem regressiva para 5º volume de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'
- Febre no You Tube, 'Simon's Cat' vira livro; veja imagens
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- 'Amigo terapeuta' pode esconder relação nociva, diz livro




