Você viu?

Cultura das celebridades impulsiona comércio de cabelo humano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desejo crescente de ter as longas e brilhantes madeixas das celebridades alimenta um comércio multimilionário de cabelo humano em todo o mundo, com um aumento da demanda dos alongamentos capilares no ano passado, de acordo com o site de e-commerce Alibaba.

As buscas por extensões de cabelo humano na Grã-Bretanha saltaram 160% nos 12 meses que terminaram em junho, com os salões de beleza observando um aumento no número de mulheres que buscam imitar o cabelo de estrelas como a ex-jurada de "X Factor" Cheryl Cole e da cantora Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls.

"Houve um salto enorme nos cabelos. A cultura das celebridades tornou as extensões de cabelo mais populares e todo mundo quer cabelo da Índia", disse Linda Kozlowski, chefe de Desenvolvimento Comercial e Marketing Internacional do site.

"Com cerca de 65 milhões de libras (US$ 105,9 milhões) gastos em tipos diversos de extensões de cabelo todos os anos, não é surpresa que as pequenas e médias empresas britânicas do setor de beleza estejam buscando capitalizar nesse mercado crescente", afirmou.

Crédito: Paul Hackett-5.mai.11/Reuters Cheryl Cole posa para fotógrafos no evento Elle Style Awards em Londres em fevereiro deste ano
Cheryl Cole posa para fotógrafos no evento Elle Style Awards em Londres em fevereiro deste ano

Mais da metade das buscas foi por cabelo brasileiro e 29% por cabelo indiano, que é usado há décadas na produção de perucas, de acordo com um site indiano de exportação de cabelo humano.

A Grã-Bretanha foi o terceiro país que mais comprou cabelo humano no mundo, atrás dos EUA e da China no mesmo período, disse a unidade do Grupo Alibaba, da China.

"Isso se deve a coisas como Facebook e Twitter, tablóides e revistas. As mulheres querem ser mais e mais glamourosas, como resultado dessa grande cultura de celebridades", disse Lucinda Ellery, que fornece extensões de cabelo a uma série de celebridades há 25 anos.

O cabelo --ou a falta dele-- também é uma questão para as celebridades do sexo masculino. O jogador de futebol inglês Wayne Rooney, do Manchester United, recentemente postou uma foto dele para seus seguidores no Twitter depois de se submeter a uma operação de transplante capilar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias