Vivian Masutti

Justiça proíbe UOL de noticiar 'BBB'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CAMILA GOMES, INTERINA

A Justiça concedeu liminar proibindo que o portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, faça a cobertura jornalística do reality show "Big Brother Brasil 14", a pedido da TV Globo e da Endemol.

Segundo a decisão, o UOL deve se abster da "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB", sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

Segundo o colunista Daniel Castro, o portal Terra também teria sido acionado.

A Globo afirmou que a ação não tem o objetivo de barrar reportagens. "Só não é possível camuflar a exploração não autorizada de conteúdo protegido sob uma fantasia de cobertura jornalística." O UOL afirmou que vai recorrer.


CASA NOVA

A Globo deve reformular seus telejornais a partir de abril. Entre as mudanças, Evaristo Costa e Sandra Annenberg podem apresentar o "Jornal Hoje" em pé. O "Jornal da Globo" também deve ganhar um novo cenário.

ELE VOLTOU

Rafael Cortez vai comandar o programa de relacionamentos "Me Leva Contigo", na Record, ainda sem data de estreia.

MAMÃE

Ana Hickmann volta de licença maternidade em maio e vai ganhar um quadro no "Programa da Tarde" (Record) em que vai tirar dúvidas de mães.

APOSTA DA RECORD

"Programa da Sabrina" é o nome da atração que será comandada por Sabrina Sato, a partir de abril, aos sábados à noite. O único quadro divulgado é o "Meu Marido É o Cara", em que casais concorrem a R$ 10 mil em provas feitas pelos homens.

QUESTÃO DE SAÚDE

Marília Pêra não estará na próxima temporada de "Pé na Cova", segundo Miguel Falabella. "Sei que a Marília está com um problema no quadril e vai precisar colocar prótese. Dramaturgicamente é uma perda muito grande." A atração volta à programação em abril.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias