Filme de 1930 inspirou trama das sete da Globo
Com longa carreira no cinema, Carlos Gregório e Marcos Bernstein, autores da novela das sete da Globo, "Além do Horizonte", contaram ter se inspirado em um clássico para criar a trama.
"A ideia de se isolar do mundo em busca de um ambiente paradisíaco não vem de hoje. Nos anos 1930, o filme 'Horizonte Perdido' já lidava com isso. Queremos inventar o nosso próprio universo", conta Bernstein.
Ele se refere ao clássico dirigido por Frank Capra (1897-1991) em 1937, baseado em romance de James Hilton de 1933. Nele, um avião com um grupo de fugitivos da guerra cai no Tibete, onde fica Shangri-lá, um tipo de paraíso perdido.
GRANDE ESTILO
Será de Marcilio Moraes, autor de "Ribeirão do Tempo" (2010-2011), o especial de fim de ano mais bonito da Record. "O Amor e a Morte" foi livremente inspirado em contos do alemão Thomas Mann (1875-1955).
MISTÉRIO
Na história, Henrique (Floriano Peixoto) convida grupo de amigos para encontrá-lo certa noite no estúdio de filmagens onde trabalha. Adriana Garambone e Giuseppe Oristânio estão no elenco.
'BLACK BLOCS'
Marcilio Moraes, aliás, trabalha em uma nova série de dramaturgia, que a Record quer colocar no ar em 2014. Atual, a trama terá até "black blocks" (manifestantes violentos).
HUMOR
Parceiros no "Vai Que Cola", Fernando Caruso e Samanha Schmütz se encontram hoje no Prêmio Multishow de Humor, às 23h30. Caruso compõe o júri com Miá Mello, Sergio Mallandro e Natalia Klein, e Samantha será convidada.
Com Isabela Rosemback
Comentários
Ver todos os comentários