Tony Goes

Apesar da polêmica, rejeição a Yuri empata com a de Marcello no "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Existem duas versões do "Big Brother Brasil". Uma delas é a "oficial": a que é exibida diariamente pela Globo em seu canal aberto. Um resumo bastante editado do que aconteceu naquele dia dentro da "casa mais vigiada do Brasil", mais interações ao vivo do apresentador Pedro Bial com os participantes.

A outra é a versão "paralela": as "continuações" mostradas pelo canal pago Multishow, o pay-per-view 24 horas e toda a imensa repercussão do "reality" na internet. Claro que boa parte dessa versão também é chancelada pela Globo.

Mas uma parte considerável do "BBB" ampliado escapa ao controle do canal. São as reações espontâneas nas redes sociais ao que se passa na "nave". Mas às vezes os fatos que geraram essas reações são suprimidos do programa diário, levantando suspeitas de manipulação.

Foi o que aconteceu ano passado durante o episódio do suposto estupro. O escândalo comia solto na internet, mas a Globo o ignorou solenemente --até que a polícia foi bater na porta do Projac.


Foi também o que aconteceu duas semanas atrás (em proporções muito menores, verdade seja dita). A emissora tentou arrefecer a infame declaração de Dhomini sobre os dentes de seu cão, que teriam sido arrancados a machadadas.

Muita gente desconfiou que o vencedor do "BBB3" estivesse sendo protegido pela produção. Se houve mesmo, esta proteção não deu certo: Dhomini foi o eliminado daquela rodada.

E agora parece que a "censura" ataca novamente. Yuri, convocado às pressas para substituir o desistente Bambam, falou coisas horríveis sobre as "sisters" neste final de semana. Entre outras coisas, disse que a roupa de cama usada por Kamilla e Fernanda estaria contaminada por doenças venéreas.

Foi o que bastou para o Twitter, o Facebook e as matérias sobre o "BBB13" explodirem em comentários negativos sobre o rapaz. "Fora", "já deu", "repulsivo" e daí para baixo.

Quer dizer então que o goiano está com as horas contadas? Não. O programa de ontem omitiu essas falas. Quem não está conectado à rede nem desconfia do que rolou.

O resultado é que, na enquete do UOL, Yuri aparece empatadíssimo com o também emparedado Marcello. O site Votalhada, que pondera os resultados de todas as pesquisas informais da rede, confirma: qualquer um dos dois pode sair. Fani pode respirar aliviada.

Será que este empate se deve à "proteção" que a Globo estaria dando a Yuri? Ou que o sensaborão do Marcello tem tanta rejeição quando seu desbocado rival?

Claro que tudo pode mudar até a noite desta terça (5). Meu palpite é que Yuri sai mesmo. E se isto acontecer mesmo, mais uma vez o "BBB paralelo" estará se impondo ao "official".

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias