Paris Jackson tuíta os podres de sua família em tempo real
Há muitos anos que a gente sabe que a família Jackson é meio esquisitona. O patriarca Joe carrega a fama de ter roubado a infância dos filhos, obrigando-os a trabalhar no "showbiz" quando estes preferiam ser crianças como as outras. Não seria outra a razão pela qual Michael, o mais talentoso do clã, teria se afastado dos pais quando adulto.
O "Rei do Pop" teve uma vida tumultuada e repleta de zonas de sombra, mas não foi o único dos nove irmãos a se envolver em escândalos (houve um décimo, que morreu logo depois de nascer). Drogas, sexo e muito dinheiro estiveram associados a quase todos os membros da família em algum momento de suas carreiras.
Um novo capítulo "foi ao ar" esta semana. Katherine, avó e guardiã legal dos três filhos de Michael, sumiu de casa durante alguns dias. Mas dessa vez o "imbroglio" não foi totalmente obscurecido pela cortina de desmentidos e advogados que os Jacksons costumam acionar nessas horas.
O público tem uma espiã infiltrada lá dentro: é Paris, a filha do meio de Michael, que transmitiu em tempo real pelo Twitter cada passo do sumiço da avó. Não só ela, aliás: seu irmão Prince tampouco se fez de rogado, e há até mesmo um perfil que se assina como "Michael Jackson" que costuma ser retuitado na "timeline" de ambos.
É uma exposição surpreendente, ainda mais partindo de dois adolescentes que passaram a infância longe dos olhos do mídia. Só ficamos conhecendo suas carinhas - nada parecidas com a de Michael, diga-se de passagem - durante o funeral do cantor, em 2009.
Michael escondia tanto a prole que chegou ao extremo de exibir o caçula escondido por um cobertor, numa foto que chocou o mundo também pelo perigo que a criança corria. Hoje é divertido saber que o apelido "Blanket" (cobertor) pegou até mesmo entre a família.
Apesar da tagarelice de Paris, os detalhes da nova rusga ainda não estão muito claros. Para variar, parece que há grana na disputa: a vovó está sendo acusada pelos tios de dissipar o que restou da fortuna de Michael. Teria sido internada à revelia numa clínica de repouso no Arizona e perdeu a guarda legal dos netos, que passou para o filho Tito.
Na verdade, nada disso me interessa muito. Os Jacksons não fazem mais música que preste, nem mesmo Janet, e seus draminhas pessoais perderam o glamour depois que Michael se foi.
Acontece que a desenvoltura da pequena Paris nas redes sociais é um dado novo, e sintomático da era da internet. Ela talvez não tenha consciência do quanto está se expondo, e só o tempo dirá se está agindo bem. Mas segui-la no Twitter é tão irresistível como olhar pelo buraco de uma fechadura.
Comentários
Ver todos os comentários