Tony Goes

É impossível não gostar de Grazi Massafera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Miguel Fallabella não tem papas na língua. Quando a Globo impôs Grazi Massafera como atriz principal de sua novela "Negócio da China", em 2008, ele foi reclamar na imprensa: "Colocar uma ex-BBB como protagonista não dá".

Foi indelicado, mas compreensível. Grazi já tinha feito duas novelas, "Páginas da Vida" e "Desejo Proibido", com atuações titubeantes. Além disso, três anos depois de ter ficado em segundo lugar no programa, ainda não tinha se livrado do estigma que o "Big Brother Brasil" imprime em seus participantes.

"Negócio da China" ainda passou por muitos outros percalços e não foi bem de audiência. Mas, quando a novela terminou, Fallabella estava encantado com Grazi. "Ela é uma dama no meio das cachorras", disse o autor. Gostou tanto que escreveu um papel especialmente para ela em "Aquele Beijo", sua trama atualmente no ar.

Fallabella foi só mais um que se rendeu a Grazi Massafera. Essa paranaense de 29 anos vem arrebanhando fãs desde que foi miss em seu estado natal, e dobrando seus críticos a cada novo trabalho. Agora está em cartaz com "Billi Pig", e é a melhor coisa do filme.

Mas o que é que Grazi tem de tão especial? Sim, ela é linda, mas o Brasil não é exatamente um país carente de mulheres lindas. É um mulherão em todos os quesitos: corpo, rosto, cabelo, tudo nela é maravilhoso. Mas só a beleza não explica tanto sucesso.

O que talvez explique seja sua doçura. Grazi tem uma meiguice irresistível, que não chega a ser piegas, e um jeito brejeiro de menina do interior. Apesar do aspecto de deusa, não se comporta como uma, muito pelo contrário. Não tem aquela agressividade típica de tantas por aí, aquele clima de "cuidado comigo porque eu vou roubar seu homem". A mulherada gosta dela, não se sente ameaçada. É a anti-Angelina Jolie.

E isto apesar de ter posado para a "Playboy", numa das edições da revista que mais vendeu em todos os tempos. Mesmo nua, Grazi Massafera não perde o ar de boa moça.
Também seduz pela humildade. É a primeira a admitir que ainda tem muito a aprender como atriz. Seu esforço está sendo recompensado: é visível sua evolução de um trabalho ao outro. Em "Billi Pig", exibe uma mistura de inocência com "timing" de comédia que lembra até Marilyn Monroe.

Em breve terá seu bebê, e deve sumir da frente das câmeras por algum tempo. Mas não precisa se preocupar: já garantiu seu lugar no coração de muita gente. Inclusive no meu, que antes lhe torcia o nariz. Bem que eu tentei resistir, mas não consegui: é impossível não gostar de Grazi Massafera.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias