Ricardo Feltrin

Canal se desvincula de entrevista de Kajuru com Bruno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em comunicado divulgado neste sábado, o canal Esporte Interativo (UHF) informou que não vai participar da negociação para exibição da entrevista que Jorge Kajuru fez com o goleiro Bruno , preso em Minas.

Kajuru dribla SBT e dá entrevista com goleiro Bruno a Datena
Band adverte Neto e proíbe novas críticas a colegas
Conheça o F5, o site de Entretenimento da Folha

O EI é um canal em UHF dedicado somente à transmissão de esportes. A nota diz que o EI desconhecia a entrevista, feita em dezembro do ano passado, e que não tem vínculos com o material. Kajuru é contratado da empresa, mas ela alega que:

"Jorge Kajuru possui projetos profissionais pessoais paralelos e que não estão vinculados ao seu contrato com a emissora", diz a nota. A empresa libera o jornalista para fazer o que quiser com o material.

Procurado hoje, Kajuru informou que o material já está na Band, para avaliação. Segundo ele, a gravação de cerca de 1h30 já está na Band, foi cedida para José Luiz Datena, e o "Brasil Urgente". Ele disse que há um impasse.

"Não se pode exibir essa entrevista sem pagar ao ex-advogado de Bruno. Eu não tenho R$ 150 mil e eu não vou receber nada se ela for ao ar", diz Kajuru, em referência aos R$ 150 mil que precisam ser pagos a um ex-advogado de Bruno, caso uma emissora queira exibir o material. O fato é que a Band tem tradição de também não pagar por entrevistas.

O ex-advogado a que o jornalista se refere é Ércio Quaresma. Ele exigiu um acordo, no ano passado, para permitir o encontro de Kajuru com Bruno na penitenciária de Contagem, onde o ex-flamenguista está preso, acusado do assassinato da modelo Elisa Samúdio (com ajuda de outros acusados).

Quaresma, que assume ser viciado em crack, acabou destituído da defesa pela família do goleiro. No entanto, afirma Kajuru, antes que isso ocorresse ele permitiu sua entrada no presídio.

Em entrevista ao UOL Notícias, Quaresma negou que tenha feito qualquer acordo e que a entrevista sequer exista . Procurado novamente, em resposta, Kajuru disse "entender" a declaração do ex-advogado, mas reafirmou todas as declarações anteriores.

Nos últimos meses, a Record também tem tentado obter uma entrevista exclusiva com goleiro Bruno, por meio de seus defensores atuais.

Leia a íntegra da nota da EI:

"O Esporte Interativo informa que desconhecia a entrevista que o jornalista Jorge Kajuru diz ter realizado com o ex-goleiro Bruno Fernandes e não possui nenhum vínculo com a mesma. Apesar de ser integrante da equipe do canal, Jorge Kajuru possui projetos profissionais pessoais paralelos e que não estão vinculados ao seu contrato com a emissora. Esclarecemos ainda que temos como política não pagar para a realização de qualquer entrevista. Portanto, o canal afirma que não participa de nenhuma suposta negociação com representantes do ex-goleiro para a exibição da entrevista e que desconhece qualquer outra informação relacionada ao assunto."

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias