Ricardo Feltrin

"Cantores gospel são endemoniados", diz Edir Macedo; ouça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No mesmo dia em que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, se envolve em outra polêmica ao atacar as bandas gospel. Macedo disse que "99% desse pessoal (gospel) que canta por aí são endemoniados, é tudo (sic) perturbado". Ouça a declaração:


Procuradoria denuncia Edir Macedo e mais 3 por lavagem dinheiro
Bispo Macedo dá pico de ibope ao "Domingo Espetacular"
Silvio Santos derrota Record e é vice isolado no domingo
Conheça o F5, o site de Entretenimento da Folha

Apesar do ataque, Macedo e a Universal também têm uma gravadora de música gospel, a Line Records, que por sua vez tem o selo New Music, que lançou artistas como Banda Audiolife, Jessyca e Robinson Monteiro, apelidado de "Anjo" (lançado por Raul Gil na Record)

Os bispos da Universal citaram especificamente a cantora Ana Paula Valadão, da banda gospel Diante do Trono --que não pertence à Line Records.

"Outro dia um pastor botou a mão na cabeça dela e ela caiu no chão", provocou bispo Márcio, da Universal, durante programa ao lado de Macedo.

O bispo se referia ao encontro da banda e da vocalista com um pastor, no qual a cantora desmaiou após ter sua cabeça tocada pelo religioso. Comandada por Romualdo Panceiro, considerado por Macedo como seu herdeiro espiritual, Ana Paula virou alvo de chacota nos programas da IurdTV

"Interessante ser criticada por me render (de) corpo e alma em adoração na presença de Deus... até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar", rebateu Ana Paula no twitter. Mais tarde ela postou para que os fãs "não se preocupassem" com os ataques que ela vinha sofrendo. Os fãs da banda, no entanto, se mobilizaram e passaram a atacar Macedo, Panceiro e a Iurd em redes sociais e até no site da própria igreja.

Em outro programa, Macedo atacou a música como um todo, a qual disse que "embriaga (os fiéis) de emoção". No entanto, o bispo e dono da Record acabou admitindo que também "admira" um cantor gospel, Paulo Cezar, do grupo Logos. Macedo já havia criticado a música gospel em sua biografia, lançada em 2007.

Diante do Trono é uma das bandas mais conhecidas e tocadas no meio evangélico brasileiro. Ela foi formada cerca de 14 anos atrás e já vendeu por volta de 15 milhões de CD's e DVD's. A inspiração das bandas nacionais tem origem em outras bandas e cantoras de louvor, como a Hillsong, Third Day, Michael W. Smith, Amy Grant e outros,

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias