Ricardo Feltrin

Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durou um ano o contrato de Marília Gabriela com a TV Cultura. A jornalista encerrou esta semana sua fugaz passagem como âncora do "Roda Viva". Ela já gravou os três últimos programas.

Em reportagem, Globo esconde marca de carro com 'esparadrapo'
Ibope do "JN" sobe em São Paulo; "Jornal da Record" cai
Chef Anthony Bourdain vai aparecer em "Os Simpsons"

A TV Cultura ainda não definiu quem será o novo âncora. Em nota enviada nesta sexta, a Cultura informa que:

"Fazendo valer seu direito de exclusividade para televisão aberta, o SBT encaminhou carta à TV Cultura comunicando que a partir de setembro próximo a apresentadora Marília Gabriela deverá se dedicar somente àquela emissora. Desta forma, a TV Cultura comunica que o 'Roda Viva' seguirá em agosto com este mesmo formato e que já foram iniciadas pesquisas para selecionar um(a) novo(a) âncora. Ao mesmo tempo, agradece a Marília Gabriela pelo seu profissionalismo e sua contribuição ao longo destes meses comandando entrevistas marcantes dentro do espírito e da melhor tradição do 'Roda Viva'.

O "Roda Viva" existe desde 1986 e já teve mais de dez âncoras diferentes. Marília Gabriela Baston de Toledo, seu nome completo, estreou no segundo semestre de 2010.

Ela decidiu ficar só com o "De Frente com Gabi", no SBT. Em julho, seu programa de entrevistas no SBT obteve seu recorde de ibope desde a estreia. Obteve 5,8 pontos de média, o que representa 24% a mais de ibope desde janeiro, e 12% a mais que em 2011. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios assistindo ao programa.

Crédito: Jefferson Coppola/Folhapress Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano
Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano

Gabi passou os últimos dias muito abalada, por causa da doença diagnosticada em seu ex-marido, Reynaldo Giannechini, de quem ainda é muito próxima.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias