Ricardo Feltrin

TVs enfrentam 'onda' de inveja entre programas e artistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de ter de enfrentar quedas de ibope, fugas de telespectadores e profissionais que são furtados pelas concorrentes, as TVs abertas vivem uma fase de crise interna, que não é causada por nada disso.

É o ego enorme de alguns artistas que não se conformam que recém-chegados ou outros programas tenham mais atenção que os deles.

BEICINHOS NA BAND

Estou falando de uma onda ciúmes e mesmo inveja descarada que se espalha em cada canal. Por exemplo, esta semana teve jornalista (mulher) revoltada e quase às lágrimas em um toalete da Band. Tudo porque a coluna "Outro Canal", da Folha, publicou que Ana Paula Padrão teve uma reunião sigilosa na direção da Band. Vejam bem, leitores, a chorona em questão nem sequer sabe o porquê da visita de Padrão, mas já pensou que perderia a vaga para ela. Também há ciumeira caindo sobre Rafinha Bastos. Acham que a emissora "dá corda" demais para o humorista, apresentador, polemista e barbudo, e que há mais gente talentosa que não recebe atenção. Ô, dó....


BICOS NA RECORD

Na Record também há crise entre produções. Muita gente acha que a emissora está dando atenção demais para Geraldo Luís, e está revoltada porque a produção do "Domingo Show" tem mais verba semanal até que algumas atrações diárias. Também surgiu uma rivalidade enorme entre a produção de Geraldo e a do "Domingo Espetacular". Isso porque os dois programas são longos e precisam —literalmente— encher uma enorme e roliça linguiça. Por exemplo A longa (e boa) matéria sobre Ana Paula Arósio, que o "Domingo" fez esta semana, havia sido cogitada pela produção de Geraldo. Aí começam a surgir não só rusgas, mas também desconfiança de que alguém estaria vazando para o rival a pauta. Bobagem

Apesar de ser extremamente amável e da paz, Sabrina também tem sido alvo de inveja e maledicências. Motivo: a verba semanal da produção de seu programa, que também é superior a muita coisa diária na casa.

TROMBAS NO SBT

No SBT os alvos de alguns olhares enviesados são Danilo Gentili e seu time. Tinha muita gente torcendo contra o programa, mas, infelizmente, para os "zoiudos", a atração deu certo e elevou o ibope da emissora. E está atraindo publicidade cada vez mais.

Nem é preciso dizer que outro alvo de inveja na casa é a desinibida Patrícia Abravanel, devido a atenção e diferentes quadros e programas que recebe do dono da emissora. Que, por acaso, vem a ser seu pai.


MUXOXOS NA GLOBO

Na Globo o maior alvo de mexericos na Central Globo de Produção é o "Tá no Ar", de Marcelo Adnet e Marcus Melhem. Duas semanas atrás um apresentador da casa ficou melindradíssimo quando soube que estavam preparando uma paródia dele e de seu programa no humorístico das quintas (ou quase sextas, já que começa meia-noite). O apresentador em questão reclamou —em brados tão altos, aliás— que a produção do "Tá no Ar" ouviu e acabou arquivando o quadro.

OLHO GORDO

A despeito da maledicência alheia, o "Domingo Show" de Geraldo Luis parece já estar perdendo fôlego na Record. Desde a estreia, o programa já perdeu mais de 40% de seu ibope. Caiu de 12 pontos para 7, na semana passada (cada ponto vale por 65 mil domicílios e coisa e tal).

OLHO MAGRO

A semana também não começou bem para o "CQC", que marcou 2,5 pontos de ibope na última segunda. Foi um dos menores ibopes já registrado pelo humorístico da Band. O "Pânico" também não foi bem, marcando média de 5 pontos –contra os 7 ou 8 pontos habituais.

A COPA, A COPA, A COPA, A COPA, A CO

Até o NatGeo entrou na onda do futebol. Estreia neste domingo, às 22h30, uma série sobre os 100 anos da seleção brasileira. O canal também lançou um enorme livro ilustrado como "suplemento".

VAI TER 'DESCAMISADOS' TAMBÉM?

A Record já marcou para 2 de junho a estreia de "Vitória", trama que substituirá "Pecado Mortal", a novela com mais atores bombados e contracenando sem camisas da história da TV brasileira.


EEEEEBAAAAAAAA!!!

Uma das melhores notícias da TV por assinatura em 2014: "Beavis & Butthead" está de volta. Quintas, às 22h, no canal VH1.

SINUCA DE BICO

A Globo não sabe o que fazer com a novela das 18h, "Meu Pedacinho de Chão", que está amassando o ibope em seu horário. Já é consenso que a novela não agradou e agora dificilmente agradará. Mas a preocupação mesmo é com os efeitos que o ibope baixo da trama de Benedito Ruy Barbosa causará na atração a seguir: "Geração Brasil", que começa na próxima segunda. Pelos corredores da Central Globo de Produção há choro e ranger de dentes.

brrrrrrrrrrrrr!



SOOOOOOOBE

Disney Channel

O seriados "Boa Sorte, Charlie", "Austin & Ally", "Jessie", "Liv e Maddie" e "Stan, o Cão Blogueiro" e o desenho "Phineas & Ferb" são simplesmente ótimos. O Disney Channel está numa excelente fase de seriados e desenhos, muito melhor que seus concorrentes infantojuvenis. Viciante.

DEEEEEEESCE

"Fantástico"

Após a reforma anunciada ao rufar de tambores, denúncias de "vazamento" de imagens do programa na internet e ameças de processo, o "Fantástico" continua chatonildo e sonolento. Até parece que colocar uma câmera na grua percorrendo aquele estande vendas de apartamento, quero dizer, o estúdio, e mostrar aquela gente tendo ideias geniais na reunião de pauta ou batucando no computador vai aumentar o ibope do programa. Deveriam, isso sim, investir mais no que a Globo tem de melhor: seu jornalismo, pautas criativas e exclusivas, furos de reportagem. Só mudar a casca ou exibir o exoesqueleto não adianta nada.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias