Ricardo Feltrin

"Profissão Repórter" perde 40% da audiência em seis anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem mesmo um dos programas da Globo mais badalados e elogiados pela crítica e pelo público escapou da fuga de telespectadores nos últimos anos. O "Profissão Repórter", apresentado pelo ótimo Caco Barcellos, também acusou o golpe da perda de audiência. Vejam os números:

VEJA A INVOLUÇÃO ANO A ANO

Em 2008 - 18,6 pontos (40,1% de share)*

Em 2009 - 17,0 pontos (38,0% de share)

Em 2010 - 14,4 pontos (30,4% de share)

Em 2011 - 15,4 pontos (34,1% de sahre)

Em 2012 - 13,3 pontos (31,7% de share)

Em 2013 - 11,5 pontos (29,7% de share)

  • share é a % de TVs ligadas que está sintonizada no programa; cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP
Crédito: Divulgação/Tv Globo Caco Barcellos, apresenta o "Profissão Repórter" (Globo)
Caco Barcellos, apresenta o "Profissão Repórter" (Globo)

OU SEJA...

O programa jornalístico da Globo perdeu cerca de 40% de sua audiência desde a estreia. E nesse caso não se pode culpar a falta de originalidade das pautas ou mesmo o horário de verão --que faz as pessoas ficarem mais tempo fora de casa. Talvez --e isso é uma suposição deste colunista---, o "Profissão Repórter" está, às vezes, se parecendo um pouco demais com o "Globo Repórter".

VANITAS VANITATUM

O ciúme está comendo solto no SBT desde que surgiram as notas vinhetas de fim de ano. Tem gente que teve a pachorra (palavra muito usada por minha avó) de até medir os segundos para provar que Patrícia Abravanel está aparecendo mais tempo que as outras estrelas da emissora nas vinhetas. Ué, ela é filha do dono, é bonita e magra. Estão reclamando do quê?


ALIÁS...

O ciúme também está devorando fígados e despejando bile nos corredores da Record, agora que se sabe que a emissora contratou Sabrina Sato. Há apresentadoras jovens e veteranas chorando e rangendo os dentes, porque acham que serão preteridas diante da "novidade" japonesa.


MÃOZINHA DO PATRÃO

Silvio Santos pode vir a ser chamado para fazer uma colaboração (leia-se doação) para a criação do Museu Hebe Camargo, que deve ser inaugurado até 2015.

QUEM NÃO TEM CÃO...

Emissários da "funkeira" (sic) Anitta já não têm mais desculpas para inventar para recusar convites para ela participar de programas da Record. A pressão para que ela não vá tem nome e sobrenome: Rede Globo. Se Anitta aparecer na Record terá as portas fechadas na Globo. É o que se chama de "jogo limpo" na TV brasileira.


MESMAS ARMAS

Tanto os bispos da Igreja Mundial como os da Igreja Universal estão promovendo a famosa bênção do copo de água diariamente. O fiel deixa o copo diante da TV, ora com o pastor, e depois bebe o conteúdo para se purificar. Pelos modos como universais e mundiais têm se tratado a respeito da guerra de compra de horários de TV, nota-se que a água não está purificando tanto assim as almas.

SOOOOOOOOBE!

Glenda Kozlowski

Muito simpática e emotiva a homenagem que o "Esporte Espetacular" fez para sua atual apresentadora e ex-campeão mundial de bodyboarding, com imagens antiquíssimas, quando Glenda ainda era uma menina sardenta. Ela merece. Uma das apresentadoras mais carismáticas e simpáticas da TV brasileira.

Crédito: Matheus Cabral/TV Globo A apresentadora Glenda Kozlowski
A apresentadora Glenda Kozlowski

DEEEEEEESCE!

"Crô", o Longa

Aguinaldo Silva só pode ter sido convencido (ou obrigado com uma arma na cabeça) a escrever essa continuação caça-níqueis de um personagem que não tinha mais nada a acrescentar. O filme é vazio, insosso e absolutamente saem graça. Vai atrair as classes C e D, é claro, mas se colocar um replay de filmes de Mazzaroppi também daria no mesmo. É o cinema nacional descendo a ladeira da agonia e da apelação.


[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias