Ricardo Feltrin

"Nova" MTV vai ser apenas mais do mesmo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem estava anunciando nos bastidores que a nova MTV, agora sob o comando da Viacom, seria um verdadeiro "choque de gestão"; para quem afirmou que não queria contratar nenhum funcionário da "velha" MTV para que não trouxessem vícios e hábitos da "antiga" emissora, aqui vai um aviso: tuuuuuuuudo cascata.

Ao anunciar a contratação de Supla e Fiuk, a "nova" MTV prova que não sabe mudar a fórmula. E olha que é uma fórmula praticamente irrelevante: apenas 1h30 de programação nacional por dia. E o que será exibido nas 22h30 restantes?

Última transmissão ao vivo da MTV Brasil tem lágrimas, cigarros e saques

BEEEEM...

O mesmo que já é visto na MTV norte-americana: uma overdose de rappers apontando o dedo na cara do telespectador, dizendo como é a forma certa de viver; uma megaoverodse de vídeos da Rihanna e Beyoncé, que são praticamente "sócias" da casa; repetecos de "South Park", que o telespectador já está enjoado de tanto ver, uma vez que o desenho já é exibido diariamente em dois outros canais (VH1 e Comedy Central). Fica aqui uma sugestão para os "novos" dirigentes da MTV: por que vocês não aproveitam e contratam logo o Naldo e a Anitta?


5, 4, 3, 2...

Em uma semana, o novo telejornal policialesco do SBT já dá indícios de que não sobreviverá por muito tempo. Assim como ocorreu nas finadas tentativas de ressuscitar o "Aqui Agora", no passado, o jornal começou até que bem, mas depois despencou. Pior para Silvio Santos, que achou que havia sido ignorado quando o colegiado do SBT decidiu reprisar "Carrossel" (ele era a única voz contra). "Carrossel" dava médias de cinco pontos, mas também chegou a dar picos de nove pontos. E agora? E se o novo jornaleco não der certo? Silvio vai passar uma mensagem escrita na tela, informando ao telespectador que o produto foi retirado do ar porque não obteve os índices de audiência esperados pela PRESIDÊNCIA do SBT? Porque o suposto "erro" de exibir "Carrossel" foi jogado publicamente nas costas da diretora artística, que, por acaso, é Danyela Beiruti, filha do dono.

ALGO ESTRANHO

Ou é muito estranho ou pura ingenuidade da produção da Band reestrear o "Quem Fica em Pé?", com José Luiz Datena, no mesmíssimo dia e horário da final do "Dança com Famosos", no "Domingão do Faustão" (Globo). Dá até a impressão que tem gente que não quer que o programa da Band vá mesmo para frente.

ALGO ESTRANHO 2

Tudo bem, "iCarly" é o melhor seriado infantojuvenil "ever", mas porque a Band está reprisando o mesmo episódio das manhãs agora também às tardes? Poxa, o seriado tem "apenas" 502 capítulos gravados e nove temporadas. Dava muito bem para não reprisar o mesmo episódio da manhã.

VOLTANDO PRA CASA

Conforme esta coluna antecipou em julho, Gugu Liberato deve mesmo voltar para os sábados do SBT em 2014. E detalhe: pode ser que ele ganhe as tardes da emissora, e não as noites. Assim, ele preencheria um vácuo de programa de auditório deixado com a ida do "Melhor do Brasil" para os domingos. Além disso, a TV brasileira tem um histórico de programas de auditório vespertinos aos sábados. Desde o tempo do Chacrinha, do Bolinha, do próprio Raul Gil etc.

PELO AMOR DE DEUS....

Alguém me explica de onde surgiu Anitta? Quero saber tudo: origem, quem disse que ela cantava bem, o primeiro investidor, que estúdio liberou para as primeiras gravações, os primeiros incentivadores... enfim, ME PASSEM A FICHA COMPLETA >.<



SOOOOOBE!

"Chiquititas"

E não é que a novelinha emplacou no gosto popular? Os índices de ibope são ótimos e chegam a rivalizar com a antecessora "Carrossel". Um tiro certeiro do SBT, que apostou num remake (mais um) e acertou em cheio. Mas vamos ver quando acabar as possibilidades de novos remakes.

DEEEEEEEESCE!

Richard Rasmussen, no NatGeo

Ok, todo mundo sabe que o apresentador tem intimidade com animais e é um temerário. Mas não precisa ficar esgoelando um pobre lagarto durante cinco minutos, até baforejando na cara dele só para provar que é destemido. Um apresentador também tem de ter respeito pela fauna, e não maltratá-la. Vai mostrar uma ave: estica a coitada até quase quebrar. Quer mostrar uma cobra? Esgana o pobre réptil e quase enfia a cara dele na câmera. Menos, por favor. O dia que levar uma dentada... sei lá... Porque está quase pedindo...

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias