Ricardo Feltrin

Conar permite propaganda "subliminar" (e chata) no SBT

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Quer coisa mais desagradável que você estar assistindo a um programa qualquer, sua série preferida, um reality, um desenho etc. e de repente a imagem desaparecer e ser substituída por um enorme frasco de perfume, enquanto o áudio original continua no ar?

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A troca dura menos de um segundo e deixa o telespectador atordoado. Pois há mais de um ano o SBT vem fazendo essa publicidade dos produtos Jequiti. Tal formato de publicidade é vetado em alguns países, por ser considerado subliminar. Por aqui, no entanto, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) não pensa em tomar nenhuma atitude...


VEJAM BEM...

Essa modalidade de publicidade (sic) não tem absolutamente nada a ver com merchandising. É pura invasão visual de um produto sem nenhum aviso prévio, inserido no conteúdo de programação. A imagem dos produtos Jequiti ficam tão pouco tempo na tela que muitas vezes é praticamente impossível sequer descobrir do que se trata.

ESPERTEZA

Para quem é considerado um gênio da TV, essa ação parece uma bela bola fora do senhor Silvio Santos. Incomoda, irrita o telespectador e certamente não vende mais produto por isso. Pelo contrário. Só de birra, muita gente vai passar longe de produtos assim.

ALIÁS...

Assim como era com o Baú da Felicidade, os cosméticos Jequiti já são um dos principais anunciantes do SBT. Em outras palavras, o dinheiro só está mudando do bolso de trás para o bolso da frente (de SS).

ATAQUE DAS MARIPOSAS

Esta semana o Projac parece ter sido invadido por um enxame de insetos voadores. Ontem, o cenário do "Mais Você" parecia um "aeroporto" de bichos. O convidado de Ana Maria, José Wilker, quase engoliu alguma coisa com asas por duas vezes. Foi pura sorte ter escapado.

PROJETO BROTHERIA
Anos depois de sair do Capital Inicial, o tecladista Bozzo Barretti está com novo projeto na praça, a banda Brotheria. Bozzo diz que a ideia é que a banda toque "música em estado bruto". Além de Bozzo, a Brotheria conta com Murilo Lima, Carlos Pera, Geraldo Vieira e Dino Verdade. Todos os "brothers" são lendários e participam de outros projetos. No set list da banda tem de tudo. De pop a gospel; de MPB a rock pesado. Veja abaixo o primeiro clipe da Brotheria:


MUDANÇA RADICAL

Até o telespectador menos atento já percebeu que o programa de Fátima Bernardes mudou de rumo completamente desde a estreia. Aquela ideia inicial de um programa "para a dona de casa mais cabeça", cheio de convidados cultos etc. e tal já deu lugar ao sambão nada refinado do tipo Entulho de Quintal. O "Encontro com Fátima Bernardes" virou uma espécie de "Esquenta" diário e matinal. Só falta ensinar a dança da bundinha. Deviam convidar a Regina Casé de uma vez.

AOS POUCOS...

A Record vai se firmando com seu conteúdo religioso na programação normal. Depois das séries bíblicas, agora todo domingo cedinho tem sessão de desenhos bíblicos. Quem começou com isso, justiça seja feita, foi o missionário R.R Soares e o personagem "Midinho, o Pequeno Missionário".

POBRE TLC...

E pensar que o sofisticado Travel & Living Channel tem de exibir temporadas passadas de "Mulheres Ricas" para completar a chamada cota nacional é uma verdadeira piada. De mau gosto.

MESMICE

Todo dia o "Você na TV" de João Kleber repete o mesmo tema: alguém vai revelar alguma coisa que poderá até destruir ou matar alguém. Mais que na hora de virar o disco.

ARRISCADO, HAN?

A grande atriz Leona Cavalli contracenando com o famoso "descamisado" Malvino Salvador em "Amor à Vida", que estreia na segunda-feira, já pode ser colocado como o grande risco que a Globo se propõe a correr em 2013. Pode virar água e óleo.


SOOOOOOOBE!

"Obras Incríveis", do NatGeo

Programa interessante e com conteúdo de alto nível, quase sempre relacionado à engenharia e construções mundo a fora. Uma das melhores coisas da TV paga. Que tenha vida longa.

DEEEEESCE!

"Pequenas Misses", no Discovery Home Health

Somente no caso desse programa grotesco, o canal deveria criar a faixa "Discovery Home Disease" (doença), porque não pode ser normal mães transformarem suas filhas em pequenos monstrinhos deformados por tanta maquiagem. O programa é um espetáculo de horror, que faz o boneco Chuck parecer uma belezinha.

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