Ricardo Feltrin

RedeTV! atrasa salário de novo; funcionário diz que plano de saúde não foi pago

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de mais um atraso no salário (50% de setembro, que deveriam ter sido pagos na semana passada e até ontem, necas), funcionários terceirizados da RedeTV! tiveram mais uma desagradável surpresa profissional em outubro. Desde o último dia 24, eles vêm recebendo por carta um aviso da Porto Seguro Saúde, de que não foi pago o plano, e que a não quitação da dívida "acarretará o cancelamento do contrato" (veja imagem da carta baixo). O problema é que eles pagaram. Segundo o acordo de contratação que mantêm, os funcionários têm planos que eles próprios pagam, mas é a emissora que faz o desconto e faz o repasse do valor à seguradora.

QUEIXA

Funcionários da RedeTV! ouvidos pela coluna disseram ter procurado inicialmente a Porto Seguro, que confirmou que não houve pagamento. Em seguida, procuraram o departamento de RH da RedeTV!, que também confirmou que "não foi feito o repasse". Não foi dado um prazo para isso ocorrer.

OUTRO LADO...

Porém, alertada pela emissora de que esta coluna abordaria o assunto, a Porto Seguro procurou a coluna na tarde de ontem e enviou um comunicado de 14 palavras dizendo que a situação da emissora está regular. "Informo que o atendimento do contrato de saúde da Empresa TV Ômega (nota: verdadeiro nome da RedeTV!) está regular (sic)", diz a gerência de relacionamento da empresa.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

1) Ok, o contrato da empresa está "regular", mas e o dos funcionários que estão recebendo cartas tão assustadoras? 2) Está "regular" significa que o contrato está mais ou menos?

Crédito: Reprodução Reprodução da carta da Porto Seguro recebida pelos funcionários da RedeTV!
Reprodução da carta da Porto Seguro recebida pelos funcionários da RedeTV!

HORMÔNIOS DO BEM

Mulheres, morram de inveja. A apresentadora Sarah Oliveira acaba de entrar no 8º mês de gestação, mas quem olha sua barriga pensa que ela ainda está, no máximo, no quarto mês. Apesar de magrinha, Sarah afirma que quando se olha no vídeo, está se achando um pitéu. "Estou me sentindo um mulherão, com pernão, bração e peitão", brinca. Sarah espera uma menina.

SEMPRE GABRIELA

A novela "Gabriela" da Globo chega ao fim com um ibope bem razoável, para o horário ingrato em que é exibida. Fecha com 19 pontos de média, a mesma marca de sua sucessora, "O Astro". Porém teve um pouquinho mais de participação nas TVs ligadas (o chamado share): 39,4%, contra 37,3% Trata-se de uma inegável bola dentro da Globo, que criou uma nova faixa horária de novelas.

EM ASCENSÃO

O "Cidade Alerta" (Record) também vem obtendo bons índices e deixado a Record na vice-liderança. Por outro lado dá um pouquiiiiinho de pena de Marcelo Rezende, que tem de passar até três horas diárias e seguidas no ar, no mais completo improviso jornalístico. Pronto, acabou a peninha.

NA MESMA...

Já a novela "Balacobaco", em São Paulo, estacionou na casa dos 6 ou 7 pontos de ibope. No Rio, vai bem melhor: consegue bater os 11 pontos.

AO SÓCIO, TUDO; AOS CONCORRENTES, BATATAS

Cultura, Globo, SBT, Record.... nada! A Nossa TV, rede a cabo de propriedade da Igreja Internacional da Graça (de R.R.Soares), não retransmite nenhum canal aberto. Exceeeeeeeeeto a parceira Band, que está no cardápio da operadora em ótima posição. A Band é justamente onde Soares tem contrato um programa diário em horário nobre.

NADA DE SOCOS OU BEIJOCAS...

A rede de Soares costuma, inclusive, não exibir ou interromper a programação de canais e atrações, se e quando percebe que o conteúdo tem violência (nem que seja a mocinha dando apenas um tabefe na cara do mocinho) ou é "sexy" (beijo durou mais de dois segundos? está fora; tudo bem, estou brincando, não chega a tanto). O pastor diz que quer apenas "conteúdo para a família". "Justamente por isso estamos pedindo uma doaçãozinha para a igreja eeeeee"... brincadeirinhaaaaa

;-)

SOOOOOOBE!

"Conexões Urbanas", no Multishow

Esta coluna sempre reclama da programação do Multishow, mas "Conexões Urbanas" merece aplausos e ate rojões. É um trabalho jornalístico de respeito, apresentado pelo 'low profile' José Júnior (um raro apresentador que não tenta se exibir ou ser mais importante que a matéria). Em geral a pauta do programa é excelente, mas o especial "Fronteiras" foi impressionante, de arrepiar. Devia ser, inclusive, reexibido num "Globo Repórter".

DEEEEESCE!

"Jogo Aberto", da Band

Não só é ridículo, mas também falta de educação e de respeito ao telespectador o berreiro que virou o programa esportivo da Band, na faixa do meio-dia. Um querendo aparecer mais que o outro na mesa, e todo mundo gritando suas opiniões ao mesmo tempo. Muitas vezes não dá para ouvir nada, já que é, bate-boca sobre qualquer assunto... A âncora Renata Fan, às vezes, é simplesmente atropelada, como ocorreu nesta quarta-feira, quando os gritalhões ainda falavam do gol de mão de Barcos, do Palmeiras, no fim de semana. Sugerimos uma melancia no pescoço de todo mundo. De preferência, melancia Santa Bárbara, pois é ainda mais pesada.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias