Ricardo Feltrin

Com baixo ibope, novela da Record pode ir para o 'Balacobaco'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não vai nada bem a performance de "Balacobaco", a nova novela da Record, grande aposta da emissora após o fiasco de "Máscaras".

Após ser tirada do ar, Galisteu põe diretor da Band contra a parede
Série "Os Normais" pode ganhar sequência na TV e no cinema
Silvio Santos e Narcisa Tamborindeguy fazem encontro histórico
Relembre as dez maiores gafes de "Avenida Brasil"

A novela de Gisele Joras chegou a marcar apenas 5,1 pontos de média esta semana, enquanto que a anterior, de Lauro Cesar Muniz, dava 5,9 pontos, Cada ponto vale por 60 mil residências sintonizadas na Grande São Paulo. Em um capítulo, já chegou a marcar 1,5 ponto por alguns minutos.

Crédito: Divulgação
Cremilda (Solange Couto) e Zé Maria (Sílvio Guindane), na novela "Balacobaco", da Record

NO WAY

A Record acreditava que o fracasso de "Máscaras" se deveu ao texto confuso e complexo, bem como ao excesso de personagens. Em "Balacobaco", a ideia era uma historinha leve, cômica, digamos que na linha de "Cheias de Charme" (Globo). O problema talvez seja esse: a Record está querendo fazer sempre alguma coisa "na linha isso ou aquilo da Globo", em vez de desenvolver personalidade própria, tanto na área de shows como na dramaturgia. O resultado é esse: pífio.

NÃO TENHAM DÚVIDAS...

... de que, se "Balacobaco" não engrenar em um mês, a direção da Record fará com ela o mesmo que fez com "Máscaras": "a primeira faz tchan, a segunda faz tchun" e fim da trama.

VAI MAL TAMBÉM...

Outra aposta da emissora de Edir Macedo era o vespertino de variedades "Programa da Tarde". Além de o próprio nome da atração já demonstrar a incrível, incomparável e sofisticada capacidade de inovação da emissora ao batizar programas, o conteúdo também não tem agradado ao telespectador. Não raro rende só três pontos de média no ibope, e já chegou a registrar 0,8 no minuto a minuto.
PROBLEMA EXTRA

O fato é que a produção do "Programa da Tarde" é quase dez vezes maior que a do "Muito +". São mais de 40 profissionais e verbas muito, digamos, liberais para viagens e execução (sic) de matérias.

NÃO SERVIRÁS A.... TRÊS SENHORES????

Enquanto se empenha ardorosamente na campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo e prega o evangelho na Band, o pastor Silas Malafaia faz chorumelas e ameaça tirar seu programa do ar. Segundo ele, o preço que as emissoras (leia-se Band) estão cobrando para ceder espaço aos religiosos está pela hora da morte (tá bom, ele não usou essa expressão, mas quis dizer isso). Malafaia devia seguir o exemplo de Valdemiro Santiago, que, para não perder a boquinha na Band, deu à emissora um imóvel de garantia e uma penca de cheques para serem descontados um por semana.

ALELUIA! ALELUIA!

Apesar do título, dessa vez a notinha não é sobre programas religiosos. As aleluias se devem ao fato de a RedeTV! ter re-gu-la-ri-za-do os pagamentos de todos os vencedores do game "Mega Senha", apresentado por Marcelo de Carvalho. Não, amigos, vocês não leram errado. É isso mesmo: a RedeTV! PAGOU suas dívidas. Bum! Vush! Bum! BUM! (sonoplastia de rojões)

LEITE MORNO COM CEREAL MURCHINHO

A Globo pode dizer que está satisfeita, feliz, maravilhada etc e coisa e tal, mas a verdade é que nos bastidores esperava-se um pouco mais do que os seis caraminguás pontos de ibope que Fátima Bernardes vem obtendo nas manhãs. O programa já está começando a exibir um aspecto enfadonho e repetitivo --especialmente nos temas abordados e na condução da apresentadora.

HOMENAGEM URBANA

Será inaugurado no próximo sábado o primeiro trecho da avenida Hebe Camargo, no Morumbi, nas imediações da Giovanni Gronchi. É a tal rua polêmica que tinha árvores que foram arrancadas (parece que ainda tem um último abacateiro para ser retirado antes da inauguração). Segundo a prefeitura, as árvores todas serão replantadas. Sei.

CABONGADA 1

Sônia Abrão foi rápida e ferina em sua resposta ao pessoal do "Muito+", de Galisteu, que a ironizou por cobrir mortes de celebridades em seu programa e a chamou de "coveira".

"Sou coveira mesmo. Por exemplo, meu programa já enterrou o 'Muito +' no ibope".

Puf! Bem no fígado.

Crédito: Mateus Bruxel/Folhapress
Sonia Abrão respondeu afiada a provocações

CABONGADA 2

Sônia também não perdoou Britto Jr., que disse que o "Programa da Tarde" não cairia no policialesco e no sensacionalismo --uma referência indireta ao "A Tarde é Sua", que ela apresenta.

"O peixe morre pela boca. Mal esse programa começou (o "da Tarde") e já chamaram o Marcelo Resende para fazer matéria policial." Pow! Um jab no queixo.

MÁ NOTÍCIA

O cantor Nelson Ned está internado em uma clínica de repouso em São Paulo. O cantor vem sofrendo os primeiros sinais de Alzheimer. Nelson Ned d'Ávila Pinto, 65 anos, nasceu em Ubá, Minas Gerais. Nos últimos 20 anos se tornou uma personalidade mais famosa em países de língua espanhola do que em seu próprio país. Desde 1993, se converteu evangélico e passou a gravar CDs gospel. Entre CDs laicos, religiosos, e em várias línguas, fez mais de 40 gravações. Além disso virou tema de pelo menos três livros, entre eles "Nelson Ned - O Pequeno Gigante da Canção".

SOOOOOOBE!

Tony Ramos

É sempre um prazer ver este excelente ator e ser humano em atuação. Um dos atores mais versáteis, simpáticos e acessíveis da Rede Globo. Realmente um cidadão incomparável no trato com a imprensa.

DEEEEEESCE!

Geraldo Luiz e o 'Balanço Geral'

Não bastasse encher o saco do pobre galo, submetido ao calorento ambiente do estúdio nas gravações de "Balanço Geral" (que deveria mudar o nome para "Berreiro Geral"), a pauta do programa agora deu de ir atrás de fenômenos paranormais e outras asneiras. Ora, vão cobrir de uma vez as sessões de descarrego na Universal e não encham os picuás do telespectador.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias