Ricardo Feltrin

Ladrões usam campanha do Faustão para roubar consumidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ladrões estão usando a promoção "Avião do Faustão", que sorteia em milhões de reais em bens, ouro e produtos, para roubar consumidores e seus dados bancários.

Astro de "Lost" perde 18 kg e fica irreconhecível para filme
Ainda estou com um pouco de dor de corno, diz Nicole Bahls
Shakira finalmente confirma que está grávida do namorado

A estratégia é tão simples que irrita: eles mandam um SMS aleatoriamente a celulares, informando que fulano foi sorteado. Dão-lhe uma senha e pedem que ligue para um determinado número (exemplo de nº usado: 015 85 88178 1207, as autoridades podem rastrear) e que repita a senha fornecida. Em seguida os meliantes passam a pedir dados bancários...

Crédito: TV Globo O apresentador Fausto Silva
O apresentador Fausto Silva, cuja promoção "Avião do Faustão" está sendo usada para roubar consumidores

TSK... TSK...

Não sejam tolinhos. É claro que vocês NÃO devem ligar ou dar seus dados a ninguém, e tampouco a esses canalhas.

EXPLICA-SE

O problema tem ocorrido com tanta frequência que a Procter & Gamble (que é a patrocinadora da promoção) colocou na página do concurso um enorme aviso informando que não envia SMS, e que os eventuais sorteados serão surpreendidos em casa.

CARDÁPIO DE VÍRUS

Aparentemente há uma segunda versão do vírus que pede que você clique num link enviado para o SMS. Se fizer isso, esse link vai tentar roubar ou corromper seus dados de celular.

OVERBRITTO

Já tem gente na Record que já defende que Britto Jr. não apresente a próxima versão (regular) de "A Fazenda". A tese é que, se ele continuar apresentando na emissora o "Programa da Tarde", de segunda a sexta, ficaria uma overdose deixá-lo também à frente do reality show em 2013.

E DIGO MAIS...

O ibope do "Programa da Tarde" caiu cerca de 40% desde a estreia, de 7 pontos para 4. Cada ponto de audiência, blablá, equivale a 60 mil residências, blablablá, sintonizadas naquele programa, blablá, na Grande São Paulo, blá.

BERREIRO

A gritaria em "Avenida Brasil" é tanta que já tem gente confundindo com intervalo comercial --quando as emissoras descaradamente sobem o volume da programação. Se a cena tiver Carminha ou Nina, é possível perfeitamente ir ao banheiro e continuar acompanhando a trama.

VENDA CASADA

O telespectador verá a (excelente) atriz Simone Spoladore totalmente loira em "Balacobaco", que a Record estreia no próximo dia 2. A cor de cabelos "perua" para sua personagem, Violeta Osório, foi um pedido da própria atriz à direção da novela. Acontece que Simone estreia em breve a peça "Depois da Queda", de Arthur Miller, que trata também de Marilyn Monroe...

Crédito: Reprodução/Twitter.com/SisiSpoladore
A atriz Simone Spoladore, loira para novela e espetáculo

PÕE TIRA PÕE TIRA...

Para não ter que ficar tingindo os cabelos todas as semanas, ou usando peruca, que ela não gosta, Simone sugeriu à direção de "Balacobaco" que sua personagem também fosse loira como Marilyn. Assim, ela mata dois coelhos com uma só cajadada.

DEVANEIO

Pessoalmente, sempre achei de um mau gosto horroroso esse ditado. Imagine, ficar matando pobres coelhinhos, ainda por cima em dupla. O ditado pagar o pato o colunista também repudia, uma vez que é certo que o pato irá para a panela.

SONHO VERDE...

Além de não cair para a série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras tem outro sonho: está negociando com a Federação Italiana de Futebol (Federazione Italiana Giuoco Calcio) para que a seleção principal da Itália seja o adversário o time na inauguração da Arena Palestra, prevista para o segundo semestre de 2013.

SOOOOBE!

"Tropicália"

Documentário definitivo sobre o período mais importante da música e da cultura brasileira. O filme, uma curiosa e inédita parceria entre Fernando Meirelles e a Record Entretenimento (Meirelles é eterno queridinho da Globo Filmes), tem momentos quase lisérgicos, que lembram os primeiros shows do Pink Floyd --com direito a efeitos e técnicas de coloração dos anos 60-- e depoimentos e imagens inesquecíveis.

DEEESCE!

Mesmas caras na Record

Com tanto dinheiro, gogó e agressividade empresarial, não deixa de ser notável que a Record simplesmente não consiga lançar novos rostos na TV brasileira. Atores, atrizes, apresentadores etc... Com raríssimas exceções --como Chris Flores e Ana Hickmann (as arquiinimigas, rivais, nêmeses mútuas, antípodas, bwahahahaha... ahn... tá bom, eu paro)--, a emissora só tem ex-globais no ar.

Está na hora de a emissora criar sua própria cultura e personalidade, ou do contrário não poderá jamais se queixar de ser chamada de "Recópia".

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias