Ricardo Feltrin

"Carrossel" pode virar novela fixa do SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já há um plano por parte da direção do SBT em transformar o sucesso "Carrossel" em uma novelinha fixa, sem data para acabar. Os altos índices de ibope da história adaptada por Íris Abravanel têm feito alguns executivos da emissora defenderem não só o prolongamento, mas a fixação de "Carrossel" na grade de programação do SBT "ad infinitum".

Latino se revolta com críticas na internet à sua nova música
Giovanna Lancellotti está namorando ator de "Rebelde"
Filhos de Luana Piovani e Claudia Leitte têm camarim próprio na Globo

A produção ganharia assim os mesmos moldes de "Malhação": a cada ano, uma temporada. Alguns personagens mais importantes continuariam, mas outras crianças e personagens poderiam surgir em cada temporada. Isso traria uma dupla vantagem ao SBT:

1) Garantiria uma atração cujo público e parecem já ter se solidificado em horário nobre

2) Permitiria que o SBT começasse a montar um núcleo de dramaturgia "de base", assim como times de futebol investem em categorias inferiores. No futuro, os atores-mirins de hoje se tornariam as estrelas das novelas adultas do SBT no amanhã.

Com isso, é melhor a Record colocar suas barbichas de molho, já que "Carrossel", decididamente, está desequilibrando em favor do SBT no horário nobre, e influenciando positivamente a média de ibope da emissora nas 24 horas do dia.

Crédito: Divulgação/SBT "Carrossel" pode virar novela fixa do SBT
"Carrossel" pode virar novela fixa do SBT

ONDE ESTÁ O RAFAWALLY?

Os rumores da saída de Rafinha da RedeTV! são cada vez maiores. No último episódio de "Saturday Night Live", o humorista nem sequer deus as caras. Há indicações de que Rafinha está tendo uma "séria" conversa com a Band, para um possível retorno à casa (e não é para o "CQC"). Além de voltar a estrelar "A Liga" --que caiu muito de qualidade e apelo desde sua saída-- ele teria um humorístico semanal para chamar de seu.

OUTRO LADO

Questionada sobre o motivo da ausência da Rafinha no último "SNL", a diretora artística da RedeTV!, Monica Pimentel, afirmou que ele não participou "porque estava fora do Brasil. Ele já havia pedido essa semana de folga desde que assinou (com a emissora)".

NOVELA TITANIC

A novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, teve seu fim abreviado para outubro, mas deixará amargas e longas lembranças à Record pelos próximos meses e anos. É consenso na emissora que a escolha da novela foi um "erro estratégico" que ocorreu no pior momento possível: no ano da Olimpíada exclusiva. Para se ter uma ideia, há quem pondere que o fiasco de "Máscaras" foi tão grande e extenso que a novela simplesmente fez a Record voltar de dois a três anos em poder e audiência, jogando uma bela camada de lama sobre o tal "caminho da liderança" que vinha sendo construído com asfalto (vá lá, um asfalto ainda molinho).

ATINGIU O ICEBERG

Além de derrubar o ibope no horário nobre, se distanciar da Globo e permitir a aproximação do SBT em audiência, "Máscaras" também multiplicou a responsabilidade sobre o costado de Gisele Joras, a autora de "Balacobaco", a próxima novela --que tem porque tem de dar certo e ponto.

PROTAGONISTA CHATONILDA?

Sabem aquelas 'pesquisildas' que a Globo vive fazendo com "gente comum" sempre que quer avaliar um novo produto, tipo, uma novela? Pois bem, esta coluna apurou que foi feito um "grupo de pesquisa" para identificar prós e contras de "Gabriela", novela das 23h. O resultado teria surpreendido a emissora: os telespectadores ouvidos disseram estar mais interessados nas histórias do Bataclã e nas tramas paralelas com outros personagens do que em acompanhar a saga da protagonista balzaquiana (Juliana Paes).

SERIA ESSE...

O motivo para Juliana ter aparecido, grosso modo, menos de 10% em cada um dos últimos cinco capítulos?

MUDANÇAS NO 'CQC'

Na Band já há quem defenda uma reformulação completa do humorístico "CQC" em 2013. Inclusive com troca de personagens e apresentadores --inclusive os antes considerados "imexíveis".

BARBADA

Querem apostar que no próximo concurso "Melhores do Ano", no "Domingão do Faustão, haverá empate técnico na categoria melhor atriz? Esta coluna mãenidesca prevê que o troféu será dividido entre a esgoelada e careteira Adriana Esteves (com sua Carminha) e a cara-única Debora Falabella, com sua falsa "tchonga" Nina. Embora amigos e alguns críticos estejam tecendo loas e odes para a atuação das duas, consideradas "es-pe-ta-cu-la-res, um arraso, demais, nossa senhora, fantástica etc), qualquer pessoa com conhecimento mediano do trabalho das duas atrizes poderia ver claramente que elas estão repetindo os mesmos maneirismos dramáticos que tiveram em outras novelas. Adriana "Rugas na Testa" Esteves, principalmente.

Quem é Legal

Íris Abravanel

Provou que não precisa ficar à sombra do marido multifamoso e que tem um talento irrefutável e sensibilidade para escrever e adaptar novelas. "Carrossel" é só mais um exemplo disso. Se Íris tivesse começado a fazer isso dez anos atrás, talvez a Record não tivesse encontrado tanta facilidade para superar o SBT num passado não tão distante. E olha que o SBT investiu milhões em tantas bobagens na área de dramaturgia antes de Ìris ser chamada...

Quem Irrita

Horário Eleitoral

Não dá nem para fazer piada com esse lixo obrigatório que se repete ano após o ano. Os jingles são medíocres. Os candidatos são artificiais e mesmo os diretores dos programas não têm personalidade --não cansam de se repetir e usar sempre os mesmos surrados recursos --entre eles, a câmera lenta. Já notaram a quantidade de cenas em câmera lenta nos programas eleitorais usam? Faaaaaaaaaçaaaaaaa-meeeeeee oooooo favooooooooor...

Outra coisa irritante é quando aparece algum candidato que quer parecer firme e durão. Uuuuuuh! Dá mais medo que um golden retriever (idoso).

Beijos no focinho de todos os cachorros e gatos, por hoje é só. Semana que vem tem mais coluna. Isto é, talvez... não posso garantir

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias