Ricardo Feltrin

Globo corta gastos e desiste de exibir "BBB12" em alta definição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com ibope em queda e o faturamento de alguns programas estagnando, a Globo vem fazendo descontos em sua "tabela cheia" de publicidade. Isso vale também para o "BBB 12" este ano. Esse seria um dos motivos para que o reality, que começa na próxima terça, não seja exibido em alta definição (assim como os anteriores). Procurada, a Globo confirmou que não haverá mesmo transmissão em alta definição.

A 12ª edição do reality show da Globo também não deve arrecadar os anunciados R$ 380 milhões da versão do ano passado.

Tabela cheia é o valor-padrão de preços dos anúncios que um veículo apresenta aos anunciantes. Esse valor, no entanto, pode ter um desconto generoso, dependendo do anunciante e do volume de seus gastos no veículo em questão.

No caso da Globo, há anunciantes que obtêm descontos de 35% e até mais. Em outras emissoras pode passar de 80%. Ou seja, em alguns casos, "tabela cheia" está mais para valor simbólico.

Embora as principais cotas (master) do "BBB 12" já tenham sido vendidas no ano passado, a Globo não conseguiu cobrar valores acima dos anos anteriores. A emissora não fala sobre o faturamento de cada programa.

A economia da Globo não vai se resumir à não-utilização de HD, mas também será notável na casa dos confinados. As reformas no "imóvel" foram pontuais e em nada diferem do estilo das edições anteriores.

O BBB do ano passado fechou com a pior audiência de todas as edições, com 24 pontos de média. Em 2010 o ibope fora de 30,7 pontos.

Ok, vá lá: para ouvir "uhú!" 24 horas por dia não é mesmo preciso ser em alta definição.

Crédito: Paula Giolito/Folhapress Maria Melilo, a última ganhadora do "BBB"
Maria Melilo, a última ganhadora do "BBB"

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias