Celebridades

Renata Banhara diz que pensou em suicídio ao se ver deformada após infecção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Renata Banhara disse ter pensado em suicídio ao se olhar deformada no espelho, logo depois de receber o diagnóstico de uma infecção cerebral grave, causada por uma bactéria que estava alojada em um dente e migrou para o cérebro. A entrevista foi concedida pela modelo ao programa "Eliana", do SBT, pouco antes de voltar ao hospital.

Na conversa, Renata explicou que a infecção teria sido causada por um procedimento dentário comum, o tratamento de canal, realizado por ela seis anos atrás. Os primeiros sinais da doença, porém, ocorreram somente em novembro do ano passado.

"Eu fui para o pronto-socorro na primeira vez, em janeiro, e a médica me diagnosticou com uma crise de estresse, me botou no soro e disse 'a mulher moderna faz muita coisa, e você está exausta'", relatou ela, em entrevista exibida neste domingo (28). "No Carnaval, eu comecei a ter inflamações no rosto, e as deformações queimavam, igual fogo. Fui para o pronto-socorro novamente. [Lá, disseram] que eu estava com alergia", afirmou.

A modelo contou que pouco tempo depois alguns pontos —conhecidos como "celulite facial"— começaram a surgir no rosto. "E em menos de dez minutos estava completamente deformado. Em 15 [dias] tive uma paralisia facial. Um imunologista me pediu uma série de exames [e após os resultados] falou 'UTI agora'. Ele chamou cinco especialistas: um neuro, um cirurgião plástico... montou uma equipe."

Emocionada, Renata disse também que se olhava no espelho e via um "monstro deformado". "A minha cabeça estava com líquido de um homem de 110 quilos. Eu me olhava no espelho e via um monstro derretendo, eu via um monstro deformado, pensei em me matar", admitiu.

"Eu tenho muito medo, eu não me levanto [da cama] todo o dia. Eu me sinto com medo porque amanhã pode voltar tudo de novo. Pode [voltar], porque a bactéria ainda está aqui. Agora tenho que fazer a fisioterapia, controlar a parte imunológica e tirar o dente", relatou.

Ainda durante a entrevista, a modelo afirmou que só se salvou graças ao uso de um antibiótico de R$ 2,3 mil, o "mais caro do mercado", pago pelo seu plano de saúde.

A modelo também foi submetida a uma cirurgia para retirada do tecido infectado de seus dois joelhos. Banhara recebeu alta da primeira internação doze dias depois, em 17 de abril.

No início de maio, ela voltou ao Albert Einstein para realizar mais uma cirurgia: a retirada de coágulos de sangue e líquidos que ainda estavam alojados na cabeça.

Na semana passada, pela terceira vez em um mês, Renata Banhara retornou ao hospital depois de sentir dores de cabeça. Segundo sua assessoria de imprensa, ela estava com uma sinusite forte, possivelmente causada pela infecção no dente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias