Celebridades

Juliana Paes lembra que é voluntária da ONU Mulheres e comenta sua fala polêmica sobre feminismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A crítica de Juliana Paes ao que ela considera "excessos do feminismo" gerou controvérsias e a atriz decidiu se manifestar nas redes sociais. 

"A visibilidade da minha profissão me proporciona certos desconfortos, como ser mal interpretada e ter discursos descontextualizados. Acredito que todas temos contribuições a dar para que nós, mulheres, possamos ter os nossos direitos assegurados e decidir sobre a nossa própria vida", disse. 

A mensagem acompanhou uma foto de apoio à campanha Mexeu com uma, mexeu com todas —movimento iniciado pelas funcionárias da Globo em resposta à acusação de assédio contra José Mayer e que tomou conta das redes sociais. 

Juliana defendeu que é necessário "falar de feminismos no plural, com diálogo e aprendizado". Para ela, apesar de o movimento ser diverso, o objetivo comum é a equidade, "respeitando as conquistas das mulheres e colocando fim às desigualdades de gênero, raça e etnia."

Ela lembrou que se envolve com a causa há mais de um ano e que é voluntária da ONU Mulheres. "Finalmente, junto a minha voz com às vozes das minhas colegas da Globo na campanha Mexeu com uma, mexeu com todas."




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias