Celebridades

Atriz de 'Dois Irmãos', Monique Bourscheid foi descoberta pela Globo aos 13 em vídeos na web

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A modelo Monique Bourscheid tinha 13 anos quando foi encontrada na internet por produtores da Globo e chamada para integrar o elenco da série "Dois Irmãos".

Na época, ela tinha um canal em que postava vídeos de assuntos variados, que iam de bonecas a dicas de beleza, e era comparada à atriz Angelina Jolie por causa da aparência. E o próprio convite para estrear como atriz foi feito em uma rede social.

"Eu me sinto muito grata. É uma sorte muito grande. E dedicação também, porque nada cai do céu", diz a modelo, agora com 15 anos. "Não adianta ficar sentada esperando acontecer. Se você mora em um lugar pequeno, que não tem agência por perto, tem que usar a internet a seu favor", reflete a paraense, da pequena cidade de Dois Vizinhos, com cerca de 40 mil habitantes.

"O convite foi uma surpresa", admite. "Nunca tinha feito teatro e nem participado de nada na televisão", acrescenta.

Mas bastou experimentar atuar para decidir que o quer quer mesmo para a carreira é seguir como atriz. "É a coisa que eu mais gosto de fazer", declara.

Na trama, Monique dá vida a Lívia —a mocinha disputada pelos irmãos gêmeos Omar e Yakub e divide o papel com Bárbara Evans, que a interpreta na fase adulta.

Mesmo sem experiência, a jovem garante que não teve grandes dificuldades em atuar.

"Ela era muito misteriosa e muito sensual desde a infância. Sempre foi muito mais adiantada para idade dela e pro tempo em que ela viveu também", define. "Trabalhei muito o olhar e as expressões faciais de Lívia", relembra.

"Dois Irmãos", escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, se passa entre as décadas de 1920 e 1980 e é baseada no livro homônimo de Miltom  Hatoum.

Dois Irmãos
Monique Bourscheid em ação na série "Dois Irmãos" (Globo) - Divulgação


Monique Bourscheid
A modelo Monique Bourscheid faz sucesso nas redes sociais, onde tem quase 100 mil seguidores - Reprodução/Instagram/moniquebourscheid


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias