Celebridades

Fãs de Ana Carolina acampam na avenida Paulista para conseguir autógrafo da cantora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A madrugada foi ainda mais fria para um grupo de garotas que acampou em frente ao shopping Conjunto Nacional, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, para encontrar Ana Carolina. Ela lança em janeiro seu primeiro livro, "Ruído Branco", mas autografa na noite desta sexta (16) os exemplares adquiridos na pré-venda.

Horas antes do evento, em uma fila que chegava à calçada da rua Augusta, na esquina do shopping, fãs gritavam o nome da cantora e entoavam suas músicas. Alguns deles chegaram ao local às 12h desta quinta (15), isso porque apenas os 400 primeiros receberiam as senhas para ver a artista.



Jéssica Ferreira da Silva, 21, estudante de museologia, ostentava orgulhosa o número 1 em seu braço. Ela e outras adolescentes se organizaram em um grupo do WhatsApp chamado Acampamento AC, que há meses planejava a virada antecipada na Paulista.

"Meus pais não deixavam eu ir aos shows, mas agora já sou maior de idade e vou em todos os que posso. Sou daqui, mas moro em Florianópolis, onde faço faculdade, e já economizei até com comida para ir aos shows", diz.

A estudante de biologia Luisa Cabral Isidoro, 19, era a número 2. Os pais não aprovaram sua aventura de fã, mas não a proibiram de ir. "Comecei a ouvir Ana ainda muito pequena, com oito anos, todo mundo na minha família já gostava dela."

Mas nem só de adolescentes é formado o fã-clube de Ana Carolina. Renata Maria Pinto, 32, professora de dança, é seguidora da cantora desde a adolescência, embora tenha ido a um show pela primeira apenas em 2015. Desde então, já foram cinco, três deles no Rio.

"As pessoas passaram aqui de noite e perguntavam o que a gente estava fazendo, ninguém entendia", afirma. Segundo ela, não houve nenhum problema durante as horas na rua.

Fila na Livraria Cultura, em SP, para autógrafos do livro da cantora Ana Carolina
Fila na Livraria Cultura, em SP, para autógrafos do livro da cantora Ana Carolina - Bianca Soares/Folhapress


Ao final da fila, um trio destoava das garotas enlouquecidas que gritavam a cada suspeita de aparição da cantora. Carla, 54, veio com a amiga Fernanda Santos, 51, de Vitória, capital do Espírito Santo, apenas para a noite de autógrafos. Elas batiam papo com outra veterana, a fotógrafa Marta Dib, 47.

Carla apresentou as músicas de Ana Carolina a Fernanda há cerca de dez anos, quando esta estava doente. Desde então, não deixaram de ir juntas aos shows.

Marta chegou ao Conjunto Nacional às 6h30 desta sexta (16). Com a senha em mãos, uma das últimas, foi ao trabalho e voltou no final da tarde para a sessão de autógrafos.

"Além da voz e da interpretação dela, que são maravilhosas, acho que as letras das músicas são o que mais chamam a atenção. A Ana é muito culta", opina.

Para Carla, o livro é apenas uma continuidade do trabalho dela [Ana Carolina], "que já é pura poesia".

"Ruído Branco", uma coletânea de poemas urbanos e prosas literárias, chega às livrarias em janeiro.




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias