Celebridades

Gretchen ou Xuxa: quem está tendo mais sucesso como youtuber?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após Kéfera ter decidido fazer uma pausa em seus vídeos, abriu-se um espaço para quem será a próxima youtuber queridinha das redes sociais no Brasil. E duas celebridades já se candidataram ao posto: Xuxa e Gretchen.

Nos últimos dias, as duas, que ficaram famosas pelos trabalhos que fizeram na TV, passaram a se dedicar também a vídeos para o YouTube.

Mas ambas optaram por estratégias diferentes. Xuxa anunciou, no dia 5 de outubro, que teria um canal na rede. Na verdade, o "Canal X" já estava criado desde 23 de setembro e, portanto, podia receber inscritos.

O primeiro vídeo, porém, só foi publicado no último sábado (21). Chamado de "A Nave Pousou no YouTube", a filmagem já recebeu pouco mais de 100 mil visualizações. No mesmo dia, Xuxa colocou um segundo e, até agora, último vídeo no seu canal.

Assim, a rainha dos baixinhos acumula 20 mil seguidores e mais de 109 mil visualizações.

Gretchen escolheu uma estratégia diferente. Criou o canal no dia 17 de outubro e pronto, sem nenhuma divulgação. Aliás a divulgação coube aos seus vídeos. Em um dia foram 22, 20 a mais que Xuxa no mesmo período.

Em uma das gravações, ela diz que se arrumou para fazer uma entrevista de emprego. Em outra, mostra qual foi a sobremesa do dia. Também há espaço para dicas fitness, claro. A duração também varia. Há filmagens curtinhas de dois ou três minutos, enquanto outras passam dos 20.

E a opção por enquanto vem dando resultado. Em pouco mais de uma semana, "Gretchen & Você" tem mais de 52 mil inscritos e quase 2 milhões de visualizações.

No entanto, poucos vídeos de Gretchen passam das 100 mil exibições obtidas por Xuxa em sua estreia. Apenas os dois primeiros superaram o número. Os mais recentes ainda não foram vistos por mais de 20 mil pessoas.





Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias